Notícias Cidades
Corpo de turista suíço que teria se afogado em rio é encontrado em MG
O corpo de um turista suíço que teria se afogado no Rio Grande em Piumhi, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi encontrado nesta quarta-feira (11). De acordo com os Corpo de Bombeiros, o desaparecimento aconteceu no domingo (8).
Jovem tem perna amputada; mãe diz que foi negligência
Em meio à manifestação dos profissionais e estudantes da Saúde, realizada na tarde desta terça-feira (10) em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, uma pessoa chamou atenção. Dona Edides Benedita Leite, 63, não atua na Saúde como os demais, mas também tinha algo a dizer. Seu filho foi vítima de um acidente de moto e, segundo ela, por descaso, acabou tendo um membro amputado.
Leia mais...
UFMT abre seleção para contratação de professores em Rondonópolis
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu oferece nove vagas para professor temporário do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), campus de Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). As vagas são para as áreas de Engenharia Mecânica/Termofluídos (três vagas), Engenharia Mecânica/Projetos Mecânicos (duas vagas) e Engenharia Mecânica/Processos de Fabricação (uma vaga). Os candidatos devem ser graduados em Engenharia, Ciências Exatas e/ou mestrado ou doutorado em áreas afins; e disponibilidade para trabalhar nos períodos matutino e vespertino.
Bebê jogado em lixeira de hospital teve traumatismo craniano
Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) concluído na terça-feira e entregue à Policia Civil aponta traumatismo craniano no bebê que morreu três dias depois de ter sido jogado em uma lixeira do banheiro do Hospital Paulo Sacramento em Jundiaí, no interior de São Paulo, na manhã de 26 de abril. A mãe da criança, Daline Batista Maria, 20 anos, havia procurado uma consulta médica no hospital alegando cólicas menstruais e teve um parto prematuro no banheiro. Uma hora após ela ir embora, funcionários encontraram o feto.
No Maranhão, vereador é preso por assalto a banco e homicídio
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum , Orleans Moreira Cruz (PMDB), 62, foi preso na manhã nesta terça pela Polícia Civil do Maranhão acusado de fraudes na previdência, homicídios, assalto a bancos e pistolagem. Além disso, ele é suspeito de envolvimento em um atentado contra um juiz do município. Tuntum está localizada na região central do Maranhão, distante 305 km da capital São Luís.
Meninas brincam na biblioteca da creche Samira Pires Ribeiro
Prefeitura do Rio inaugura 1ª creche com nome de vítima de Realengo
A primeira creche com o nome de uma das 12 crianças assassinadas na escola de Realengo foi inaugurada nesta quarta-feira (11), pela prefeitura do Rio. O Espaço de Desenvolvimento Infantil Samira Pires Ribeiro, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, é uma homenagem à menina baleada na tragédia da Escola municipal Tasso da Silveira, em 7 de abril, onde 12 estudantes foram mortos por um atirador.
Alerta sobre os riscos das Queimadas Urbanas
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF), no período compreendido entre os meses de junho a outubro ocorre o maior índice de queimadas no perímetro urbano de Cuiabá. Os focos de queimadas na área urbana incidem mais nos terrenos baldios na periferia, em virtude da alta temperatura e do clima seco. As pessoas aproveitam para atear fogo no mato, no lixo e no entulho depositado nos terrenos. Para combater as queimadas, a SMAAF mantém a parceria como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
Rapaz invade igreja e agride padre durante missa na Paraíba
Homem morre após agredir padre e velório é encerrado pela polícia na PB
Corpo seria sepultado sem atestado de óbito, diz delegado de Patos. Rapaz teria passado mal após atacar religioso durante missa em Catingueira.
Leia mais...
Professor é acusado de bullying no interior de SP
Um professor da rede estadual de ensino de Campinas, no interior de São Paulo, foi acusado de bullying por dois alunos. Os adolescentes de 16 anos afirmam ter sido alvo de piadas agressivas em sala de aula.
Polícia Civil entra em greve em Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou, nesta quarta-feira (11), uma greve por tempo indeterminado. Segundo o SindPol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de MG), 50% dos serviços estão funcionando. Eles exigem aumento salarial.