Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 14:18

    Imprimir


Um professor da rede estadual de ensino de Campinas, no interior de São Paulo, foi acusado de bullying por dois alunos. Os adolescentes de 16 anos afirmam ter sido alvo de piadas agressivas em sala de aula.
Segundo um dos meninos, o docente teria insinuado que ele e o amigo seriam um casal na frente de todos os outros estudantes da oitava série do ensinp fundamental. O garoto pediu ajuda à mãe, que procurou a diretoria da escola, mas não teve resposta.

O problema, existente há muito tempo nas escolas, virou motivo de estudo de especialistas que constataram que a violência física ou verbal pode levar à depressão, síndrome do pânico e, até, ao suicídio.

Apesar do bullying estar em pauta e ser um assunto presente hoje, os educadores não estão preparados para lidar com o assunto, afirma a professora da faculdade de Educação da Facamp (Faculdade de Campinas), Ângela Soligo.

Segundo ela, é preciso um aprendizado muito maior do que o ensinado aos profissionais nas universidades para lidar com o problema.
 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65577/visualizar/