Jovem tem perna amputada; mãe diz que foi negligência
Em meio à manifestação dos profissionais e estudantes da Saúde, realizada na tarde desta terça-feira (10) em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, uma pessoa chamou atenção. Dona Edides Benedita Leite, 63, não atua na Saúde como os demais, mas também tinha algo a dizer. Seu filho foi vítima de um acidente de moto e, segundo ela, por descaso, acabou tendo um membro amputado.
Ela contou que o filho sofreu o acidente e machucou o pé. O rapaz foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao pronto-socorro. Lá recebeu atendimento e foi deixado de lado. “Quando voltaram a ver meu filho, o pé dele estava podre. Tiveram que amputar metade”, lamentou.
“Meu filho só tem 24 anos. Ele olha para o próprio pé e chora. Quando ele chegou aqui, o pé só estava quebrado. Atenderam ele e mandaram para a ortopedia, só foram mexer no pé dele novamente 17 dias depois e já estava roxo e fedendo”, relatou.
“Foi descaso o que fizeram com o meu filho, isso é descaso. E agora ainda resolvem demitir mais pessoas aqui no pronto-socorro, a situação vai ficar muito pior. Quando meu filho chegou, o pé dele só estava quebrado”, repetiu em entrevista ao Olhar Direto.
Comentários