Notícias Cidades
Criada entidade que buscará reparação justa para vítimas de tragédias no país
As vítimas de tragédias no Brasil, como a que atingiu no início deste ano sete municípios da região serrana fluminense, matando quase mil pessoas, contam com um novo aliado para apoiar as reclamações dos cidadãos pela responsabilização de autoridades por omissão ou dolo, entre outras faltas graves.
Leia mais...
Não há indício de que avião que caiu no Recife tentou aterrissar, diz perícia
Peritos do Instituto de Criminalista da Polícia Civil de Pernambuco disseram neste sábado (16) que a investigação inicial mostra que não há indício de que avião que caiu no Recife na quarta-feira (13) tentou aterrissar.
Leia mais...
Siemens anuncia construção de fábricas em Minas Gerais
O presidente da Siemens, Adilson Primo, e o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB), assinaram hoje um protocolo de intenções para a construção de duas fábricas no Estado, com investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, que serão aportados nos próximos cinco anos.
Leia mais...
MTur cria monitoramento de qualificação profissional
O Ministério do Turismo anunciou, na tarde desta quinta-feira (14), em São Paulo (SP), que acaba de implantar um novo sistema que revela quantos brasileiros estão prontos para entrar no mercado de trabalho do turismo. O Mapa de Qualificação Profissional mostra quem são os alunos, onde moram e em quais segmentos turístico eles foram treinados.
Governo faz das obras abandonadas um lixão
Sem local adequado para acumular o lixo produzido no Centro Político Administrativo (CPA), o governo do Estado passou a usar o terreno do Hospital Central de Cuiabá. As obras da unidade de saúde iniciaram em 1985 e nunca foram concluídas.
Leia mais...
420 servidores da Sema suspendem a paralisação
Os 420 servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT), em greve desde o dia 21 de junho, suspenderam a paralisação e voltam ao trabalho por 3 dias, mas caso não consigam acordo com o governo, cruzam os braços novamente na próxima quinta-feira (21). A decisão, tomada em assembleia foi, segundo o porta-voz do comando de greve da categoria, Murilo Covezzi, um voto de confiança ao governo que conseguiu uma liminar na Justiça declarando a greve ilegal e obrigando o retorno das atividades.
Leia mais...
Fiscalização aprovou 100% das cadeirinhas e capacetes
Outra parte da operação "Boa Viagem" trouxe boas notícias para quem pretende comprar cadeirinhas para automóveis ou capacetes para motocicletas. Durante a ação do Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade (Imeq), 100% dos produtos fiscalizados tinham o selo do Inmetro atestando a qualidade do produto.
Leia mais...
Estado deve efetuar obras na Rodovia da Morte
O Estado de Mato Grosso tem 120 dias para iniciar as obras necessárias que vão eliminar ou reduzir significativamente o grau de risco existente na Rodovia MT-358, também conhecida como Curva da Morte. Desta vez, deve ser extinto o erro técnico existente no local, observando-se na realização dos trabalhos as normas de segurança e conforto compiladas pelo Ministério do Transportes. Durante as obras, o local deve ser interditado parcial ou totalmente e, ainda, no prazo de 30 dias, deve ser totalmente sinalizado.
Leia mais...
Diamantino está entre os 13 municípios que têm CTA no Mato Grosso
Com atendimento totalmente sigiloso, Diamantino está entre os 13 municípios que possuem o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) no Estado de Mato Grosso. No local são realizadas ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
A coordenadora Elisete Diniz explicou que no CTA é possível, por exemplo, fazer o teste rápido do HIV. “É totalmente confiável, em 15 minutos já tem o resultado e caso necessário é indicado para exames confirmatórios”, explicou.
Leia mais...
A coordenadora Elisete Diniz explicou que no CTA é possível, por exemplo, fazer o teste rápido do HIV. “É totalmente confiável, em 15 minutos já tem o resultado e caso necessário é indicado para exames confirmatórios”, explicou.
Beneficiadora de algodão de MT pega fogo e todo estoque é queimado
Oficiais do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, estão há mais de dez horas tentando apagar um incêndio em uma algodoeira que fica próxima a cidade. De acordo com os bombeiros, o incêndio começou na tarde desta quinta-feira (14) e atingiu o barracão de estoque da empresa.
Leia mais...