Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 07:57

    Imprimir


Outra parte da operação "Boa Viagem" trouxe boas notícias para quem pretende comprar cadeirinhas para automóveis ou capacetes para motocicletas. Durante a ação do Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade (Imeq), 100% dos produtos fiscalizados tinham o selo do Inmetro atestando a qualidade do produto.

Os técnicos do Imeq percorreram lojas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Jaciara.

O coordenador de Avaliação da Conformidade do Imeq-MT, Bento Francisco Bezerra, conta que foi uma excelente surpresa encontrar somente produtos com qualidade atestada nas lojas. Ele pondera que esta era uma atitude já esperada uma vez que os consumidores começam a mudar o comportamento e exigir qualidade.

Bento alerta para as pessoas que trabalham reformando capacetes. Ele explica que quando um capacete sofre avarias não há como garantir que ele continuará a proteger o condutor como antes e que não há meios de atestar que ele terá a mesma qualidade. "Reforma de capacete chega a ser um crime, pois o produto pode estar seriamente comprometido sem o condutor saber".

Outro ponto lembrado por ele é que não existem capacetes para crianças. Explica que o que existem são capacetes para bicicleta ou outros tipos que não são adequados para se usar para crianças em motocicletas. Quem souber de pessoas que reformam capacetes podem até fazer denúncias ao Imeq, revela o coordenador.

Bento chama atenção também para as pessoas que procuram comprar estes produtos em locais onde não conhecem a procedência deles. "Lembrando sempre que muitas vezes o mais barato pode trazer problemas sérios e, algumas vezes, irreversíveis". (AC)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60048/visualizar/