Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 02:45

    Imprimir


O presidente da Siemens, Adilson Primo, e o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB), assinaram hoje um protocolo de intenções para a construção de duas fábricas no Estado, com investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, que serão aportados nos próximos cinco anos.

De acordo com informações divulgadas pela companhia, será instalado um complexo industrial no Estado, com fábricas de motores elétricos e redutores mecânicos e um centro de serviços.

Atualmente, a Siemens possui uma fábrica de reatores e bobinas de bloqueio com núcleo de ar em Contagem e um escritório regional em Belo Horizonte.

A companhia emprega 450 pessoas no Estado. As novas fábricas devem gerar outros 700 postos de trabalho diretos na primeira fase de operação e 1.100 quando atingirem o máximo de sua capacidade produtiva, em 2016.

O investimento faz parte do pacote de US$ 600 milhões anunciados neste mês pela Siemens, que serão aplicados no país nos próximos cinco anos.

Entre 2006 e 2010, a companhia inaugurou oito fábricas e gerou 4.000 novos empregos no país. Atualmente, a empresa possui treze fábricas no Brasil, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e emprega cerca de 10,8 mil colaboradores. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60068/visualizar/