Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Aline Chagas

15 mil atuam sem preparação

Mais de 30 empresas de segurança privada e vigilância trabalham atualmente na clandestinidade em Mato Grosso. Isso significa cerca de 15 mil seguranças e vigilantes atuando na área sem preparação necessária, colocando em risco a sociedade e trazendo prejuízos ao governo federal ao não contribuir pagando todas as taxas e impostos necessários.
Leia mais...

2 casos são analisados em MT

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Duas tragédias envolvendo seguranças de empresas privadas em 2011 foram apresentadas à Comissão Consultiva para assuntos de Segurança Privada, que se reúne para avaliar a atuação das empresas do segmento e pensar políticas para evitar que os fatos ocorram novamente.
Leia mais...

Número de agentes deverá dobrar

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Deve dobrar o número de agentes de segurança privada em Mato Grosso nos próximos anos com a proximidade da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Somente dentro da Arena Pantanal, estádio onde serão realizados os jogos em Cuiabá, deverão agir 5 mil vigilantes durante os jogos.
Leia mais...

Sanecap afirma que fez alertas

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) colocou placas de alerta no local onde, no dia anterior, o catador Reginaldo Aparecido Pereira foi atropelado. O trabalho de espalhar o lixo trazido pelos caminhões era feito por 2 máquinas, sem a presença comum dos cerca de 30 catadores clandestinos que atuam irregularmente na região.
Leia mais...

Greve em Mato Grosso será deflagrada dia 27

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Bancários de Mato Grosso se unem a outros estados e deflagram greve a partir da próxima terça-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia realizada no início da noite desta quinta-feira (23) na região central de Cuiabá.
Leia mais...

Correios propõem suspensão da greve e retomada de negociações

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Os Correios divulgaram nota na noite desta quinta-feira (22) na qual propõem a suspensão da greve e a retomada das negociações. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) propõe reajuste salarial de 6,87%, aumento real de R$ 50 e abono de R$ 800, o que representa um aumento de 13% para 60% dos trabalhadores, segundo a empresa.
Leia mais...

Estado tem 180% mais carros que a média nacional

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Caroline Rodrigues

Mato Grosso tem 42 carros para cada grupo de 100 habitantes de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O número é 180% maior que a média nacional divulgada esta semana por uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que é de 15 carros para 100 habitantes.
Leia mais...

Médicos de hospital público de MT reclamam de atrasos no salário

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Servidores do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), cidade localizada na região metropolitana de Cuiabá, reclamam que estão há dois meses com salários atrasados. Ao todo, são aproximadamente 150 servidores, entre técnicos, enfermeiros e médicos. Nesta última quarta-feira (21), os servidores chegaram até a  fazer uma mobilização na unidade para reivindicar dos gestores a resolução do problema.
Leia mais...

Censo educacional aponta 28 mil estudantes em Sinop

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Karoline Kuhn

Sinop tem 28,4 mil sinopenses matriculados em unidades educacionais da rede pública, segundo os dados preliminares do Censo Escolar 2011, divulgados pelo Ministério da Educação. Os números não apresentam variação expressiva em relação aos do ano anterior, que também apontavam pouco mais de 28 mil matriculados.
Leia mais...

Começa nesta sexta festival de Praia de Nortelândia

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Está tudo pronto para o 9º Festival de Praia de Nortelândia, que será realizado na Praia Nortefly de 23 a 25 de Setembro. Seis atrações musicais irão agitar a edição 2011,  de um dos maiores eventos turísticos da região. Os organizadores informaram ainda que todos os demais preparativos já foram tomados, como segurança particular, policiais civil, militar e o Corpo de Bombeiros, entre outros, para dar tranqüilidade aos visitantes e turistas que freqüentarão o ambiente nestes dias.
Leia mais...