Censo educacional aponta 28 mil estudantes em Sinop
O resultado oficial costuma ser divulgado em dezembro, porém, na prévia, que refere-se à matrícula inicial no sistema de educação infantil (creches e pré-escolas), ensinos fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos (Eja), constam os dados das escolas estaduais e municipais, tanto da área urbana quanto rural.
Conforme o primeiro levantamento, há 1.397 crianças em creches (180 em meio período e 1.217 horário integral) e 2.438 matriculadas na pré-escola.
No ensino fundamental (1º ao 9º ano -antigo 1º grau), trabalhados tanto na rede estadual quanto na municipal, foram matriculados 8.285 estudantes nos anos iniciais e, outros 7.461 nos anos finais. Já no ensino médio (1º ao 3º ano - antigo 2º grau), que é ofertado apenas nas escolas estaduais, foram contabilizadas 5.583 pessoas matriculadas.
No sistema de Educação de Jovens e Adultos - Eja (destinado a aqueles que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo), são 1.828 pessoas buscando a conclusão do ensino fundamental e, outras 1.457 inseridas no ensino médio.
No Estado, conforme Só Notícias informou, foram matriculados pouco mais de 781 mil estudantes entre todos os sistemas de ensino. No país, mais de 1,4 milhão de crianças em creches; 3,5 milhões em pré-escolas; 25,8 milhões no ensino fundamental; 7,1 milhões no médio e, 3,3 milhões no EJA (sendo 2,3 milhões ensino fundamental e, o restante, no médio).
Comentários