Notícias Eleições Brasil 2012
Dilma exalta avanço econômico de Lula em programa eleitoral
O avanço econômico na gestão de Lula foi o tema central do programa eleitoral da candidata do PT, Dilma Rousseff, veiculado na televisão neste sábado (20). "Antes do Lula parecia que a economia ia para um lado e o povo para o outro", dizem dois atores na abertura da propaganda. E continuam: "com Lula e Dilma, tudo mudou. O social e o econômico viraram face de uma mesma moeda".
Levando-se em conta as últimas pesquisas, Dilma, se eleita, teria o apoio de 58% dos senadores
Se fosse eleita hoje, Dilma teria 58% do Senado
Se as eleições fossem hoje, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, venceria tanto no primeiro quanto no segundo turno e seria eleita presidente da República. É o que têm apontado todas as pesquisa eleitorais nas suas últimas rodadas. Eleita, Dilma teria uma confortável base de apoio no Senado.
Leia mais...
Presidente do TSE compara atentado em Sergipe com 11 de Setembro
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, comparou nesta sexta-feira (20) o atentado na quarta-feira (18) contra o presidente do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE), Luis Mendonça, com os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos. Lewandowski participa nesta manhã em Brasília do 50º encontro de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais.
Marina critica uso oportunista da imagem de Lula
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse que sua ligação de 30 anos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser apagada, mas criticou o uso oportunista da imagem do petista, com avaliação positiva recorde.
Serra, Marina e Plínio participam do debate da TV Canção Nova e Rede Aparecida, na segunda-feira
As emissoras de televisão de inspiração católica, TV Canção Nova e a Rede Aparecida, promovem, nesta segunda-feira (23/8), o primeiro debate com temas pertinentes à Igreja Católica como aborto, uso de células tronco embrionárias e utilização de símbolos religiosos em locais públicos.
Marina desconversa sobre possível flexibilização na CLT
Os presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) falaram na noite desta quarta-feira (18), por pouco mais de meia hora cada um, para o auditório do 36° Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e pela Confederação Nacional de Recursos Humanos (CONARH).
A ministra Cármen Lúcia durante sessão do TSE nesta terça (17)
TSE reafirma validade da Ficha Limpa para eleições deste ano
Por cinco votos a dois, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada nas eleições de outubro. A decisão cria um precedente que deve ser seguido pelos tribunais regionais eleitorais.
Pesquisa aponta vitória de Dilma já no primeiro turno
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 16 pontos a vantagem em relação a José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17). Dilma tem 45% das intenções de voto, Serra caiu e aparece com 29%. Marina Silva (PV) se manteve com 8% da preferência do eleitorado.
Para Gilmar Mendes, Lei da Ficha Limpa cria ‘controvérsia’ nas eleições
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira (17) que a Lei da Ficha Limpa criou um cenário de “insegurança” e “controvérsia” no processo eleitoral deste ano. A norma proíbe a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas na Justiça, mesmo antes da vigência da lei.
Coligação de Serra pede suspensão do programa "Café com o presidente"
A coligação do candidato tucano à Presidência, José Serra, pediu a suspensão da veiculação do programa semanal de rádio "Café com o presidente". No programa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é entrevistado sobre ações e projetos do governo ou temas da atualidade.