Coligação de Serra pede suspensão do programa "Café com o presidente"
Na representação entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a coligação alega que na última segunda-feira (16) o programa fez ampla divulgação de ações governamentais que favoreciam a candidata Dilma Rousseff, interferindo no processo de sucessão presidencial.
A representação é contra o presidente Lula, a candidata Dilma, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência Franklin Martins e a diretora-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) Tereza Cruvinel. A EBC é responsável pela produção do programa, que tem supervisão da Secretaria de Comunicação Social.
Na ação, a coligação de Serra também pede a multa de cinco a 100 mil UFIR (Unidade Fiscal de Referência) sob a alegação de que é proibido aos agentes públicos a prática de condutas que possam afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos.
A coligação entrou também com outra ação no TSE pedindo a retirada de uma placa de dimensão superior a 4 metros da fachada do comitê central de Dilma, em Brasília (DF).
Comentários