Notícias Política
Juiz apreende material de campanha de candidato a prefeito de Lucas
O juiz da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, André Luciano Costa Gahyva, expediu um mandado de busca e apreensão no comitê do candidato a prefeito Rogério Ferrarin (PMDB). A medida, segundo assessoria, visa apurar propaganda irregular que não cumpre o limite mínimo de divulgação do nome do candidato a vice-prefeito de sua chapa, Paulo Nunes (PT). O material distribuído por Ferrarin, como placas, adesivos para carros e cartilhas não conta com fotos do petista e seu nome aparece quase ilegível na propaganda.
Leia mais...
‘Ele deu ré e foi me arrastando’, diz copeira atropelada em blitz na Gávea
Ainda nervosa, a copeira Maria da Glória dos Santos, de 56 anos, atropelada, na madrugada deste domingo (5) por um motorista que tentava fugir de uma blitz da Lei Seca na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contou que chegou a pensar que o carro fosse passar por cima dela, devido à velocidade do veículo.
Corrida pelo Executivo e Legislativo se aproxima da definição 12 registros foram indeferidos
Justiça defere mais de 160 candidaturas em Tangará
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, representado pela Promotoria Eleitoral de Tangará da Serra, havia entrado com o pedido junto à Justiça Eleitoral, da impuganação de 28 candidaturas à vereador, além da impugnação da candidatura de Saturnino Masson, pelo PSDB.
Juiza acata pedido de Mendes e nega registro a Faiad
A juíza Gleide Bispo do Santos, da 1ª Zona Eleitoral, recusou o registro da candidatura de Francisco Faiad, do PMDB, candidato a vice na chapa de Lúdio Cabral, do PT. Os dois partidos formam a aliança “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”. A magistrada acatou a impugnação proposta pela coligação do candidato Mauro Mendes, do PSB, alegando que o candidato a vice não havia se licenciado no prazo do cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) .
Cuiabá: TRE impugna candidatura de vice e de chapas de vereadores
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Cuiabá impugnou as candidaturas do candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB), em chapa encabeçada pelo PT, na eleição majoritária. O mesmo ocorreu com as candidaturas a vereador do DEM e da coligação Cuiabá Social e Sustentável, formada por PV e PPS, referentes às eleições proporcionais. Em todos os casos, há possibilidade de reverter a sentença.
Gurgel pede prisão de 36 réus e desabafa sobre ataques sofridos
Após pouco mais de cinco horas de pronunciamento, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encerrou nesta sexta-feira a fase de acusação pedindo a prisão de 36 dos 38 réus do mensalão. O procurador pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que os mandados de prisão sejam cumpridos tão logo o julgamento acabe.
Leia mais...
Nilson Leitão completa um ano na Câmara dos Deputados
Nesta sexta-feira (3), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) completou um ano de atuação na Câmara Federal. A posse foi em 13 de julho de 2011, mas a primeira sessão da qual participou, só aconteceu em 3 de agosto com o fim do recesso parlamentar.
Pagamentos do mensalão eram semanais, afirma procurador
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (3) que o mensalão fez até pagamentos semanais aos políticos e partidos da base aliada envolvidos no esquema.
Leia mais...
Ex-vereador fica inelegível por 8 anos em Tangará da Serra
O ex-presidente da Câmara de Tangará da Serra (239 a Médio Norte de Cuiabá) foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de 8 anos. Além disso, o ex-parlamentar terá que pagar uma multa referente a 10 vezes o valor de remuneração mensal percebida à época em que estava à frente da Câmara e ainda ressarcir o erário no valor de R$ 200, atualizados monetariamente e com juros de 1% ao mês, a partir do pagamento indevido relacionado a uma licitação.
Leia mais...
Juíza eleitoral indefere pedido de registro de candidatura a ex-vereador que foi preso e cassado
A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Débora Roberta Pain Caldas, indeferiu o pedido de registro de candidatura a vereador pelo município de Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá), do ex-vereador Francisco das Chagas Abrantes (PR).