Notícias Política
Prefeito de Cuiabá teria se beneficiado em leilão em Mato Grosso
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), é investigado por suspeita de ter se beneficiado de uma fraude processual da Justiça trabalhista, por meio de uma mineradora, localizada nas proximidades do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, da qual é um dos sócios-proprietários.
Cidinho pode ter Lúdio Cabral de vice na disputa ao governo
O nome do suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, está ganhando corpo nos bastidores da sucessão de Silval Barbosa (PMDB), como alternativa do grupo para vencer as eleições deste ano. Com a negativa do senador Blairo Maggi em aceitar o desafio de concorrer pela terceira vez ao comando do Palácio Paiaguás, vários nomes surgiram nos últimos meses, entre eles o do empresário Eraí Maggi (PP).
Mauro Mendes afirma que vai processar Estadão por “matéria mentirosa”
O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que vai processar o jornal Estado de São Paulo, mais conhecido como Estadão, por ter divulgado informações mentirosas sobre suposta fraude de até R$ 700 milhões envolvendo uma empresa do peessebista. Mauro diz que nem mesmo faz parte do referido processo, tendo sido condenado por um erro do juiz Paulo Roberto Brescovici.
PT de MT nega apoio a Taques mesmo com articulação nacional
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Willian Sampaio, acredita que por mais que o PDT tente nacionalmente viabilizar o palanque do senador Pedro Taques (PDT) como um dos palanques da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa eleitoral deste ano, isso não irá acontecer. Para Willian, os partidos da base aliada dos governos Dilma e Silval Barbosa (PMDB) não aceitariam apoiar uma candidatura de Taques ao governo estadual. Para o PT, Taques só poderá vir como apoiador.
Sem cerimônia de posse, novos secretários de Silval começam trabalhar com nomeação retroativa a 1 de janeiro
Os novos secretários que substituem os demissionários para disputarem as eleições deste ano, foram nomeados com data retroativa a 1 de janeiro e já estão trabalhando. O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), foi substituído por Luiz Carlos Alécio, por indicação do PSD. Carlos Alécio até então ocupava o cargo de adjunto na Sedraf.
Leia mais...
Ex-prefeito é condenado por improbidade e tem direitos políticos cassados
Antonino Cândido da Paixão, sacerdote e ex-prefeito do município de São José do Povo (a 270 km de Cuiabá), foi condenado em uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Mato Grosso (MPE). O juiz Francisco Barros que decidiu pela condenação avaliou que houve dolo, má-fé e desonestidade por parte do padre.
Leia mais...