Notícias Política
Prefeitos cobram agilidade sobre morte de 2 prefeitos em 14 dias
Prefeitos de diversas cidades mato-grossenses mobilizados pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PR) que também é madatário de Acorizal (62 Km ao norte de Cuiabá) se reúnem nesta terça-feira (09) com o governador Silval Barbosa (PMDB). Na pauta, pressão contra Barbosa para cobrar empenho e celeridade do secretário de segurança e delegados nas investigações da morte de 2 prefeitos em 14 dias, ao passo que nem o primeiro caso foi solucionado.
Galindo não vai desistir do processo de concessão
Mesmo se não conseguir anular a decisão do juiz Cezar Bassan, o prefeito Chico Galindo promete levar adiante a apresentação de um edital deprocesso licitatório para conceder os serviços de saneamento. Ele admite que deve se reunir apartir de amanhã com entidades como a Ordem dos Advogadosdo Brasil (OAB/MT) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para apresentar aproposta.
Leia mais...
Recurso de anulação será julgado hoje
A desembargadora Maria Erotides deve julgar hoje recurso com o qual o município tenta anular decisão judicial que suspendeu a lei que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. O julgamento será fundamental para o prefeito Chico Galindo (PTB) decidir se encaminha novo projeto para votação na Câmara de Vereadores de Cuiabá.O processo já está pronto para julgamento do pedido liminar (provisório) apresentado através de um recurso chamado agravo de instrumento.
Leia mais...
Em greve há mais de um mês, os policiais civis de MT querem melhorias salariais
Governo afirma que paga salários acima da média
A Casa Civil do Palácio Paiaguás divulgou, no fim da semana passada, pesquisa do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad), que aponta que Mato Grosso tem a quinta melhor remuneração média para o cargo de investigador de Polícia e a oitava para o cargo de escrivão.
Leia mais...
Após críticas, Lacerda diz que MT tem melhores remunerações
Na tentativa de rebater as greves que se tornaram frequentes em vários órgãos e autarquias, o secretário-chefe da Casa Civil José Lacerda garante que Mato Grosso tem a quinta melhor remuneração média para o cargo de investigador de polícia e a oitava para o cargo de escrivão.
Leia mais...
Mercado reduz previsões para inflação, Selic e PIB neste ano
O mercado voltou a reduzir as previsões para este ano para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- , a taxa básica de juros (Selic) e do PIB (Produto Interno Bruto), segundo o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (8).
Leia mais...
Dorner e Nilson Leitão se reúnem e iniciam aliança política por MT
Confirmando o que o Olhar Direto já adiantou nesta semana, os deputados Roberto Dorner (ex-PP) e Nilson Leitão (PSDB) começaram a firmar uma aliança política para trabalhar em benefício do estado de Mato Grosso. Os parlamentares já estiveram reunidos em Sinop, na última semana, e na última terça-feira (2), no gabinete de Dorner, em Brasília.
Leia mais...
Riva lamenta assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte
Consternado com o assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz César de Castro (DEM), ocorrido na última sexta-feira (05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, apresentará moção de pesar na sessão desta terça-feira, que será encaminhada à família do prefeito, mais conhecido por Luizão, que era seu amigo pessoal há 10 anos.
Leia mais...
TJ mantém condenação de ex-prefeito, irmão e cunhada
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão de 1ª instância que condenou o ex-prefeito de Alto Taquari, Lairto João Sperandio, o ex-secretário de saúde municipal e irmão do ex-prefeito, Luís Carlos Sperandio, e a cunhada do ex-prefeito, Sílvia Angélica Stangalini, por ato de improbidade administrativa, determinando a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos por 5 anos, o pagamento de dano moral difuso no valor de R$ 30 mil e proibição de contratar com o Poder Público e receber benefícios fiscais ou creditícios pelo prazo de 10 anos, além de multa civil correspondente a três vezes o último salário para o ex-prefeito.
Leia mais...
Brasil é cheio de hipocrisia por causa do lobby, diz Riva
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva, condenou o que classifica de hipocrisia de alguns agentes públicos e privados os quais mantêm a defesa da implantação do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá em detrimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Além da condenação dos hipócritas, Riva também vê um lobby persistente pelo BRT em níveis estadual e nacional.
Leia mais...