Notícias Política
Mesmo fora do Dnit, Pagot assina aditivos para tocar obras em MT
Luiz Antonio Pagot não é fraco. Mesmo exonerado do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, após escândalos que levaram a presidente Dilma Rousseff a fazer uma faxina no ministério dos Transportes e nos órgãos vinculados à pasta, ele assinou termos aditivos para obras contratadas pela autarquia.
Leia mais...
Crime contra servidor ou repartição será debatido hoje
A Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (16) para discutir Projeto de Lei do deputado Carlos Bezerra (PMDB/MT) que tipifica como crime o atentado contra repartição pública. O debate será promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a partir das 14 horas.
Leia mais...
Ministério não fez "absolutamente nada de ilegal", afirma Passos
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou nesta terça-feira (16) que o ministério "não fez absolutamente nada de ilegal", ao se referir a elevação de custos de obras da pasta. Segundo ele, aumento de valores das obras não significa que haja irregularidades.
Leia mais...
Dilma é aprovada por 70,2% dos brasileiros, aponta pesquisa
A popularidade da presidente Dilma Rousseff está em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo.
Leia mais...
Dnit aprovou aditivo de R$ 31 mi para projeto "inconsistente"
Contrariando um parecer de seu próprio corpo técnico, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Rodoviária) aprovou um aditivo de R$ 31 milhões para uma obra classificada como "inconsistente" e como projeto "virtual" no Paraná.
Leia mais...
MPE propõe ação para garantir plantão médico na área de pediatria
Para assegurar o atendimento de médico pediatra no Hospital Regional de Rondonópolis, em regime de plantão presencial para casos de urgências e emergências, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Estado de Mato Grosso e a Sociedade Beneficente São Camilo. A medida foi adotada após várias tentativas para solução do problema no âmbito extrajudicial.
Leia mais...
Saúde garante haver reestruturação para atender demanda
A secretaria estadual de Saúde (SES), comandada pelo deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), garante que todas as medidas já foram tomadas para atender a demanda infantil de Rondonópolis. Após duas rodadas de reuniões entre Henry e o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), ficou definido que o Pronto Atendimento vai fazer o primeiro “acolhimento” das crianças. Depois, quando necessário, vão ser levadas para o hospital Santa Casa, que passa a ser referência neste tipo de atendimento.
Leia mais...
Novo modelo de gestão proposto por Henry é questionado por MPE
O tão aclamado novo modelo de gestão da saúde de Mato Grosso, implementado pelo deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), já começa a ser questionado pelos órgãos fiscalizadores. O Ministério Público de Rondonópolis acionou a secretaria estadual de Saúde e a Sociedade Beneficente São Camilo para que assegurem o atendimento pediátrico no Hospital Regional, em regime de plantão presencial para casos de urgências e emergências. A medida foi tomada após tentativas de solucionar o impasse de forma conciliadora.
Leia mais...
MPF pede condenação de Josino e delegado por farsa
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação do lobista e empresário Josino Pereira Guimarães, acusado ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral morto em setembro de 1999; do delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, que teria arquitetado uma farsa para levantar a suspeita de que o magistrado ainda estaria vivo; do empresário Cloves Luiz Guimarães, irmão de Josino; do agente prisional Gardel Tadeu Ferreira de Lima; e do presidiário Abadia Paes Proença.
Leia mais...
Galindo terá que criar cargo de agente de trânsito
Prefeito Chico Galindo (PTB) tem 15 dias para enviar à Câmara o projeto que está parado desde junho sobre a criação de cargos de agente municipal de trânsito, com no mínimo 300 vagas para nomeação imediata. Na notificação ao gestor, ocorrida nesta segunda-feira (15), o Ministério Público Estadual (MPE) lembra que com o pretexto de que aguarda autorização da Secretaria de Administração (SAD), Galindo continua com a prosta recebida da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) parada.
Leia mais...