Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

Dilma assinará novo decreto para suspender multa a desmatadores

A presidente Dilma Rousseff deverá assinar decreto que suspende, novamente, multas aplicadas a proprietários rurais que descumprem a atual lei ambiental por desmatamento. Segundo a Casa Civil, o texto está pronto para ser assinado e será publicado nesta segunda-feira (12) no "Diário Oficial da União".
Leia mais...

Para Carvalho, não há necessidade de Pimentel ir ao Congresso

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou nessa sexta-feira que o governo não vê razão para que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Indústria) dê explicações ao Congresso sobre as denúncias feitas contra ele.
Leia mais...

FHC se define como "careta" e diz que relação com Lula é "histórica"

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se definiu como "careta" ao comentar temas como a maconha e evitou criticar seus sucessores nesta sexta-feira (9) durante sabatina realizada pela Folha e pelo UOL.
Leia mais...

Rejeição à divisão do Pará se mantém acima de 60%, diz Datafolha

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

A rejeição dos eleitores paraenses à proposta de divisão do Estado se manteve maior que 60%. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 65% são contra a criação do Carajás (sudeste do Pará) e 64% são contra a criação do Tapajós (oeste).
Leia mais...

"Errei por não enfrentar a reforma política", diz FHC

Publicado em Sexta - 09 de Dezembro de 2011

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu nesta sexta-feira (9), durante sabatina Folha/UOL, que errou quando governava por não ter apoiado uma reforma política. No entanto, segundo ele, a decisão foi deliberada.
Leia mais...

Governo e União assinam convênios para a Copa de 2014

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Marcos Coutinho

O governo de Mato Grosso e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), deverão assinar amanhã, em solenidade confirmada para às 09h, os convênios que vão garantir as obras de mobilidade urbana em Cuiabá, uma das sedes da Copa de 2014. 
Leia mais...

Recurso do MP impede liberdade

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Lisânia Ghisi

A audiência que definiria o destino do pedófilo Ronaldo Alves de Souza, 32, condenado pelo estupro de uma menina de 10 anos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi adiada.
Leia mais...

Governo decreta férias coletivas a partir de segunda-feira

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Alexandre Alves

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8) o decreto que estabelece férias coletivas para os servidores estaduais, entre os dias 12 de dezembro e 11 de janeiro. Conforme o documento, o gozo do direito alcançará todos os funcionários da administração pública direta, das autarquias e fundações, exceto os da área da educação e os servidores que estiverem em licença maternidade, licença para tratamento de saúde e demais licenças.
Leia mais...

Ministro presta explicações sobre denúncia de fraude em VLT de Cuiabá

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Andréa Haddad

9h40 - Negromonte alega que não havia sido comunicado da divergência nos pareceres sobre o BRT e o VLT. Ele também reforça que a alteração da matriz de responsabilidade só foi feita porque o governo do Estado emitiu garantias de que teria como construir o VLT e colocá-lo para funcionar a tempo de Cuiabá sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. “Disse a ele (Silval) que tinha o problema do dinheiro, que o governo federal não iria colocar mais recursos. Ele iria buscar dinheiro em bancos.
Leia mais...

Em reunião "fechada", vereadores decidem abrir CPI contra Deucimar

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2011 | por Patrícia Sanches/Laura Nabuco

Os vereadores de Cuiabá decidiram, em reunião fechada nesta quinta (8), abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível ato de improbidade administrativa cometido pelo ex-presidente da Câmara Municipal Deucimar Silva (PP). A criação depende da coleta de 7 assinaturas e deve ser concretizada nesta sessão. Com a medida, os parlamentares “encurralam” o progressista que corre o risco de ter o mandato cassado. “Chegou-se a um entendimento de que o TCE encontrou falhas e, por isso, queremos saber de quem é a culpa”, ressalta Toninho de Souza.
Leia mais...