Em reunião "fechada", vereadores decidem abrir CPI contra Deucimar
Os vereadores de Cuiabá decidiram, em reunião fechada nesta quinta (8), abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível ato de improbidade administrativa cometido pelo ex-presidente da Câmara Municipal Deucimar Silva (PP). A criação depende da coleta de 7 assinaturas e deve ser concretizada nesta sessão. Com a medida, os parlamentares “encurralam” o progressista que corre o risco de ter o mandato cassado. “Chegou-se a um entendimento de que o TCE encontrou falhas e, por isso, queremos saber de quem é a culpa”, ressalta Toninho de Souza.
A reunião que “selou” a decisão dos vereadores para que Deucimar seja investigado foi realizada no início da manhã, antes do início da sessão. Na oportunidade, ficou definido também que a Câmara vai indeferir o pedido protocolado pelo ex-vereador Ralf Leite (PRTB), que exigia a criação de uma Comissão Processante e a cassação do mandato do progressista.
Deucimar se viu no “olho do furacão” depois que as suas contas, referentes a 2010, foram reprovadas pelo TCE. Na oportunidade, o relator Waldir Teis determinou que o progressista devolva R$ 1 milhão devido a superfaturamento na reforma no prédio da Câmara. Os bens do ex-presidente também foram bloqueados e o Ministério Público investiga o caso.
Comentários