Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

Secretários são advertidos por Silval para não cometerem erros

Em reunião realizada ontem com adjuntos, o governador Silval Barbosa pediu aos gestores que não cometam erros na execução dos trabalhos e que busquem junto à Auditoria Geral do Estado (AGE) orientações com o objetivo de garantir uma melhor gestão pública. Solicitação semelhante também já havia sido feita aos secretários de Estado, durante a primeira reunião, ocorrida na última segunda (3).
Leia mais...

Prieto faz "limpa" na Defensoria e demite 29 comissionados de Djalma

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Há quatro dias no comando da Defensoria-Geral do Estado, André Prieto fez um “limpa” na instituição e exonerou 29 servidores comissionados, contratados durante a gestão do antecessor, Djalma Sabo Mendes, que assumiu a nova Secretaria Extraordinário de Governo da administração Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Com aval de Dilceu, conversas avançam e Fraga deve assumir pasta

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), afirmou que, se for interessante ao partido, ele não vai se opor a possibilidade de José Domingos Fraga (DEM) assumir o comando da secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. O democrata, que disputou o posto de vice-governador, sem êxito, ao lado de Wilson Santos (PSDB), era um dos mais resistentes a ideia de que o DEM passe a integrar a base do governo Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Justiça nega bloqueio de bens de Marchetti e De Vitto

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

O juiz Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, negou o pedido de indisponibilidade de bens dos ex-secretários Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, bem como de quatro empresas envolvidas no superfaturamento de R$ 44 milhões na aquisição de máquinas pelo Governo, por meio do programa "MT 100% Equipado".
Leia mais...

Locatelli acusa Sindalcool de mentir e o aciona na Justiça

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

O  Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) está em rota de colisão com o Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado(Sindalcool), num situação inédita entre as duas entidades sindicais, que "brigam" para não assumir o ônus do aumento exorbitante do álcool. O Sindipetróleo acusa um dos diretores de ser mentiroso e promete uma interpelação judicial, que joga mais gasolina de alta octanagem no incêndio e no atrito entre os dois sindicatos.
Leia mais...

Governo federal vai elaborar espécie de "PAC da erradicação da miséria"

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (6) que o governo vai elaborar uma espécie de “PAC da erradicação da miséria". O anúncio foi feito após reunião com a presidente Dilma Rousseff e mais 10 ministros.
Leia mais...

Ranking dos municípios é utilizado para traçar metas de investimentos

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Ronaldo Couto

Pouca coisa mudou no ranking dos municípios mais ricos e mais pobres de Mato Grosso com a atualização dos números do censo populacional de 2010. A lista está sendo utilizada por alguns órgãos para traçar metas de investimentos no estado como, por exemplo, na segurança pública definição sobre efetivo de policiais em cada cidade ou região do estado.
Leia mais...

Silval se "empenha" em segurança e anuncia construção de 5 presídios

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) se diz empenhado em resolver o problema de segurança pública, mais especificamente do sistema prisional, e anunciou a construção de cinco presídios no Estado, sendo que dois deles, localizados em Pontes e Lacerda e Juína, já estão em fase conclusiva.
Leia mais...

Governo recomenda cautela a quem assumir dívida em dólares

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

No dia em que o Banco Central (BC) anunciou medidas para conter a queda do dólar, o presidente da instituição, Alexandre Tombini, recomendou que as empresas e pessoas físicas tenham cautela e evitem assumir dívidas atreladas à moeda norte-americana. Segundo ele, o câmbio flutuante depende de fatores externos e quem aposta no dólar barato pode se surpreender caso a cotação volte a subir.
Leia mais...