Notícias Política
Dilma tem aprovação maior que a de Lula no início do primeiro mandato
A presidente Dilma Rousseff tem 47% de aprovação dos brasileiros em seu terceiro mês no mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (19). O índice alcançado por Dilma é maior que o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2003, em seu primeiro mandato, quando ele tinha 43% de aprovação.
Sefaz notifica contribuintes que omitiram informações sobre faturamento
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) iniciará neste mês de março o envio de notificações de lançamentos aos contribuintes que declararam ao Fisco um faturamento inferior ao efetivamente obtido em 2010. Eles praticaram omissão de informação. A constatação dos efetivos valores de faturamento se deu por meio de cruzamento de dados a partir das informações obtidas junto as operadoras de cartão de crédito. Já aplicando todos os benefícios que a legislação permite, o valor do crédito tributário a ser constituído totaliza aproximadamente R$ 60 milhões.
AMM vai defender prefeitos contra ações do MP
Durante encontro com o prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga (PR) e secretários municipais, o presidente da AMM e prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, anunciou que participará de um movimento nacional contra a intervenção do Ministério Público nas administrações municipais.
Por ter foro privilegiado, o conselheiro afastado do TCE, Humberto Bosaipo, responde a processo no STJ
STJ afasta Bosaipo do TCE por um ano
A decisão de afastamento é resultado de uma denúncia do Ministério Público (MP) relacionada à época em que Bosaipo estava na mesa diretora da Assembleia Legislativa. Por ser conselheiro do TCE, Bosaipo tem foro privilegiado e responde ao processo no STJ.
Além de acatar a denúncia contra o conselheiro, o STJ determinou, por unanimidade, o afastamento de Bosaipo do cargo ocupado no TCE até que o processo seja concluído.
Leia mais...
Além de acatar a denúncia contra o conselheiro, o STJ determinou, por unanimidade, o afastamento de Bosaipo do cargo ocupado no TCE até que o processo seja concluído.
Meraldo de Sá conversa com Silvio Souto em Santo Afonso sobre os problemas enfrentados pelo municipio.
Silvio Souto recebe Meraldo de Sá e houve propostas da AMM
Em entrevista ao Arenápolis News, Meraldo de Sá, frisou que seu deslocamento da capital para o interior do estado visa descentralizar as ações administrativas da entidade, aproximando-a dos seus filiados e ainda como uma oportunidade de ouvir as demandas dos colegas prefeitos, bem como de conhecer a realidade de cada cidade. Com isso ele pretende obter um raio-x das verdadeiras necessidades dos gestores e contribuir para afinar o discurso em defesa dos municípios junto aos organismos estaduais e federais.
Em Arenápolis Legislativo comemora dia das mulheres nesta quinta
Como parte da Semana da Mulher, instituída no ano passado através de um projeto de lei de autoria da vereadora petista Noêmia Maria, a Câmara Municipal de Arenápolis, inicia nesta quinta-feira atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que inclui palestras sobre temas diversos, homenagens e sorteio de prêmios.
O site será utilizado como ferramenta de estreitamento das relações com a sociedade e legislativo.
Site dará transparência a atividade parlamentar afirma presidente da Câmara de Arenápolis
“Penso que há muito tempo devíamos isso a comunidade, que agora poderá acompanhar as atividades de seu vereador, espero que todos saibam utilizar esta importante ferramenta” ressaltou o presidente.
O Chefe do Poder Legislativo disse que pretende aprimorar este canal de informação, e nos próximos meses deverá disponibilizar a transmissão em áudio e vídeo das sessões da casa, bem como abrir espaço para que as pessoas possam opinar nos projetos de lei em tramitação e matérias postadas no site institucional.
Senador Jaime Campos se diz triste com desmando em Várzea Grande
Jayme diz que Murilo confundiu público com privado
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), que se encontra afastado por decisão da Câmara de Vereadores, trata o dinheiro público como se fosse propriedade privada. "Esses atuais gestores confundiram o privado como o público", afirmou, em entrevista ao "Jornal do Meio Dia", na TV Record (Canal 10).