Notícias Política
Pedro Henry anuncia que não será mais candidato
No sexto mandato consecutivo, o secretário de Estado de Saúde e deputado federal licenciado, Pedro Henry (PP), afirma que não deverá disputar mais nenhuma eleição. Ele alega que pretende se dedicar em breve apenas aos negócios particulares, principalmente às clínicas que vem montando em Maceió (AL) e Florianópolis (SC).
Leia mais...
Fethab preocupa prefeito; Riva diz que é preciso ser solidário à Copa
Na reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PR), presidente do consórcio intermunicipal do alto do Rio Paraguai, reclamou principalmente o fato de 30% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) ficarem concentrados na Agecopa.
TCE Mato Grosso aponta que órgãos públicos podem ceder dívida ativa para bancos
É possível a cessão de dívida ativa para instituições financeiras por parte dos órgãos do poder público. A resposta foi dada à consulta feita pela Câmara Municipal de Tangará da Serra e aprovada por unanimidade na sessão do TCE. O relator do processo, conselheiro Antonio Joaquim, concordou com as considerações do voto vista do conselheiro Waldir Teis.
Ex-governador Lerner defende BRT
O arquiteto Jaime Lerner se posicionou como mais um defensor do BRT na polêmica sobre qual será o novo sistema de transporte coletivo da Capital e Várzea Grande. Segundo ele, o sistema chega a ser ao menos 100 vezes mais barato que o VLT, defendido pelo presidente da Assembleia José Riva (PP). "Não se pode pensar num transporte com preços altos, que será, portanto, elitizado", alerta o especialista em trânsito, que já foi prefeito de Curitiba por três vezes, governador do Paraná por dois mandatos e prestou diversas consultorias a Wilson Santos (PSDB) durante o tempo em que esteve à frente da Cuiabá.
Leia mais...
PR vai pressionar Silval por mais secretarias após duas mudanças
Os Republicanos se reuniram ontem na Assembleia Legislativa e depois foram ao governador Silval Barbosa (PMDB) para delimitar o exato tamanho da participação do PR no governo do Estado, hoje resumido a cinco secretarias e que no início da atual gestão já foi de sete pastas. Nos últimos 30 dias, os republicanos perderam a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), hoje ocupada pelo democrata José Domingos Fraga e, a partir da semana que vem, perde a Casa Civil, que era ocupada por Eder Moraes, que assume a presidência da Agecopa.
Leia mais...
Governador da Bahia vende barba por R$ 500 mil
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), aceitou um acordo inusitado nesta sexta-feira (22): ele trocou a barba que mantinha há 34 anos por uma doação de R$ 500 mil de uma marca de cremes e aparelhos para barbear.
Maluf convoca PSDB para discutir venda da Sanecap
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) vai discutir dentro do PSDB uma posição para o debate em torno da possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Leia mais...
PMDB de Campos decide expulsar Rosinha Garotinho
O PMDB de Campos (RJ) decidiu remover a prefeita da cidade, Rosinha Garotinho, de seu quadro partidário.
Maluf convoca tucanos a discutir privatização da Sanecap e já se opõe
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) vai discutir dentro do PSDB uma posição para o debate em torno da possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Presidente do diretório municipal da sigla em Cuiabá, o parlamentar vem se posicionando contrário à possibilidade de venda da autarquia, mas pondera que o assunto precisa ser debatido internamente entre os tucanos.
Advocacia-Geral da União assegura validade do edital de concessão do Trem de Alta Velocidade que ligará RJ a SP
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça Federal de Brasília, a validade das cláusulas do edital de concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV). A decisão assegura a continuidade do cronograma do projeto que deverá ligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.