PR vai pressionar Silval por mais secretarias após duas mudanças
O ex-deputado estadual e peemedebista histórico e convicto, José Lacerda, será o novo secretário da Casa Civil, o que acomodou o descontentamento do partido do governador, mas abriu certa cizânia dentro do arco de alianças.
Na realidade, convicto de que não tem como ter mais espaço, a não ser que se crie a Secretaria da Pesca, como é defendido pelo republicano Sérgio Ricardo, o PR foi pressionar para ter acesso ao segundo e terceiro escalão do governo do Estado, cargos estes que mudaram pouco em relação ao que já eram no governo Blairo Maggi, ou seja, a maioria já é republicana.
"Queremos saber qual é a nossa parte. Temos cinco secretarias, mas os cargos delas são ocupados por quem?", disse o presidente do PR, Wellington Fagundes, lembrando que o PR foi o mais importante partido aliado na consolidação da vitória de Silval Barbosa para o governo do Estado em 2010.
Hoje estão na cota do PR, as secretarias de: Transportes, Planejamento e Coordenação, Cultura, Meio Ambiente e SAD, que eram complementadas com a Casa Civil e com a Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, agora entregues a outros partidos aliados. "Acho importante a costura de mais aliados e a abertura de novos espaços políticos, mas é preciso se definir a importância do PR no processo de governabilidade", disse Wellington Fagundes.
Comentários