Notícias Política
MG: adolescente mata cabeleireiro por não ter gostado do corte
Um adolescente de 17 anos não ficou satisfeito com o corte e matou o cabeleireiro, neste domingo em Uberaba, no triângulo mineiro. O jovem foi apreendido em flagrante pelo assassinato e por ter roubado a caminhonete da vítima.
Leia mais...
Estado emite R$ 1,4 bi em cobranças contra evasão fiscal somente este ano
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) intensificou o combate a evasão fiscal e já constituiu R$ 1,4 bilhão em crédito tributário neste ano de 2011. Este é o montante que o Fisco lançou em cobranças no acumulado de janeiro a setembro, formado em sua maioria por irregularidades detectadas pela fiscalização no exercício de 2010. A cobrança é efetuada pela Sefaz, e caso o débito não seja quitado, a situação é encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Atualmente, a Sefaz fiscaliza eletronicamente ou presencialmente 70% do total de contribuintes do Estado, uma das maiores taxas de eficiência do país, apontada como referência nacional.
Leia mais...
Processos não impedirão Riva de disputar o governo
A caminhada do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) para a disputa do governo do Estado, em 2014, caso venha a acontecer, não deve enfrentar obstáculos judiciais. A avaliação é do advogado de defesa de Riva, José Eduardo Alckmin, que atende em seu escritório, em Brasília, os principais nomes da política nacional e da magistratura.
Leia mais...
Justiça decidirá até amanhã sobre pedido de cancelamento do Enem
Representantes do Ministério da Educação (MEC) reuniram-se, no início da tarde de hoje (31), com o juiz Luiz Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, que irá decidir sobre o pedido cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttmann, foi uma das participantes do encontro em que foram apresentadas as alegações para que o exame não seja anulado.
Leia mais...
Governador visita mineradora que gera 300 empregos no Araguaia
O governador de Mato Grosso Silval Barbosa desceu às profundezas de Nova Xavantina, domingo (30), para conhecer o potencial da mineradora Caraíbas, que faz extrativismo de ouro na região. A empresa gera em torno de 300 empregos. O diretor Sidnei Fraguas Júnior deu as boas vindas ao governador e sua comitiva na sede da empresa.
Leia mais...
TCE empossará 4 conselheiros substitutos nesta 3ª
Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) realiza na terça-feira (1º), (logo após a sessão ordinária de posse da nova Mesa Diretoria para o biênio 2012-2013), sessão especial para dar posse aos auditores substitutos de conselheiros João Batista de Camargo Junior, Jaqueline Maria Jacobsen Marques, Moisés Maciel e Ronaldo Ribeiro de Oliveira.
Leia mais...
"Se tudo der certo, vou ser candidato em 2012", diz Orlando Silva
O ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a pasta após denúncias de seu envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos na pasta, afirmou nesta segunda-feira (31) que pretende ser candidato nas eleições de 2012.
Detran-MT contrata serviço considerado desnecessário
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está entre outros 13 órgãos homônimos do país suspeitos de contratarem empresas através de favorecimento e para serviços em que as mesmas não seriam totalmente necessárias. A denúncia é da edição desta semana da revista Época.
Leia mais...
Presidente do TJ discorda da OAB sobre juiz de MT
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira, afirmou não concordar com a manifestação do produtor rural Clayton Arantes, que fez greve de fome em manifestação contra o juiz Paulo Martini da Comarca de Sinop (550 km de Cuiabá), nem com o posicionamento da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) sobre o caso.
Leia mais...
MPF denuncia diretor da Polícia Civil de MT suspeito de favorecer deputado
A Justiça Federal de Mato Grosso recebeu uma denúncia contra o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, por quebra de segredo de Justiça e prevaricação. Ele é suspeito de favorecer o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), em inquérito que apurou um suposto crime eleitoral durante as eleições de 2010. A procuradoria também pediu o afastamento dele do cargo de diretor da entidade.
Leia mais...