Notícias Política
Pedro Taques recebe prêmio por atuação no Senado
O senador Pedro Taques (PDT) foi um dos homenageados, nesta segunda-feira (07.11), na cerimônia de premiação do Prêmio Congresso em Foco 2011. Ex-procurador da República, Taques marca sua estreia na política integrando a lista dos melhores senadores do ano e figurando entre os guardiões da segurança jurídica no Congresso Nacional. Ele foi o único mato-grossense premiado.
Leia mais...
PSD é um fator novo na política brasileira,diz Homero
O deputado federal Homero Pereira (PSD/MT) afirmou que os parlamentares do recém fundado Partido Social Democrático (PSD) estão com sentimento de unidade no Congresso Nacional. Para o congressista, esta é a forma dos pedessistas demonstrarem que a legenda é um fator novo na política brasileira. O mato-grossense esteve na primeira reunião da bancada nesta terça-feira (8), na Câmara dos Deputados.
Leia mais...
Ela morreu após ter sido espancada supostamente pelo namorado
Mãe de mulher espancada até a morte por namorado em MT pede Justiça
O agente de trânsito João Batista, principal suspeito de espancar e provocar a morte da namorada em Cuiabá, disse em depoimento à Polícia Civil de Mato Grosso que não se lembra de ter cometido o crime. Ele contou que no dia 3 de novembro consumiu, horas antes da suposta agressão, muitas drogas e bebidas alcoólicas.
Leia mais...
Senador barrado pela Ficha Limpa assume e pede "reparos" na lei
Barrado pela Lei da Ficha Limpa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) tomou posse nesta terça-feira no Senado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu ""reparos" na legislação que fixou novas regras de inelegibilidade para políticos.
Leia mais...
TJMT investiga juiz suspeito de fraude em acordo judicial milionário
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) abriu processo administrativo contra o juiz Marcos José Martins de Siqueira, que é suspeito de ter homologado um acordo judicial milionário com supostos indícios de fraude. O magistrado presidiu uma audiência judicial, em janeiro de 2010, no Fórum de Várzea Grande,região metropolitana de Cuiabá, na qual foi atestada a presença de Olympio José Alves. No entanto, Olympio morreu em 2005 e deixou uma herança avaliada em R$ 100 milhões. A briga pela fortuna ganhou repercussão nacional no ano passado quando a reportagem sobre este imbróglio foi exibida no programa Fantástico.
Leia mais...
Postura de Daltro foi precipitada, destemperada e infeliz, diz Emanuel
Irado com as críticas do vice-governador Chico Daltro (PSD), deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) disparou que ele falhou como vice do governador Silval Barbosa (PMDB), como advogado de defesa da presidente da Ager, Márcia Vandoni, e como político. A reação de Emanuel aconteceu durante sessão plenária desta terça (8) na Assembleia, horas após Daltro ter dito que o republicano foi grosseiro e agressivo ao criticar a gestão Márcia Vandoni durante debates em torno do projeto que autoriza e regula a licitação de todas as linhas do transporte intermunicipal em Mato Grosso.
Leia mais...
Roberto Dorner solicita conclusão das obras do viaduto no Km 754 da BR 136, em Sorriso
O deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT) enviou ao Ministério dos Transportes, nesta terça-feira (8) indicação que solicita a conclusão das obras do viaduto localizado na altura do Km 754, na BR 163, em Sorriso, no estado de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, a população não pode mais sofrer com a paralisação do canteiro de obras instalado no local.
Leia mais...
Em vídeo mostrado por deputado, homem nega propina a Agnelo
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) divulgou na tarde desta terça-feira (8) um vídeo em que o ex-funcionário da empresa União Química e Farmacêutica Daniel Tavares nega que tenha pagado propina ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, quando ele ocupava uma diretoria na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais...
Silvio Souto se articula para 2012 e desmonta oposição
O prefeito de Santo Afonso, Silvio Souto Felisbino, está há dias se articulando nos bastidores para consolidar seu projeto político de reeleição, e está cooptando lideranças políticas de peso no município, desmontando a oposição e criando um cenário completamente favorável a continuidade de sua gestão.
Leia mais...
Onze servidores federais são exonerados em MT por corrupção
De janeiro a outubro deste ano, 465 servidores federais foram expulsos da administração pública. O número é considerado recorde na comparação com o mesmo período dos últimos oito anos. Deste total, 11 expulsões aconteceram em Mato Grosso.
Leia mais...