PSD é um fator novo na política brasileira,diz Homero
O deputado federal Homero Pereira (PSD/MT) afirmou que os parlamentares do recém fundado Partido Social Democrático (PSD) estão com sentimento de unidade no Congresso Nacional. Para o congressista, esta é a forma dos pedessistas demonstrarem que a legenda é um fator novo na política brasileira. O mato-grossense esteve na primeira reunião da bancada nesta terça-feira (8), na Câmara dos Deputados.
“O partido mostra uma unidade de pensamento. Todos estão com uma expectativa enorme da fundação deste novo partido, da atuação da legenda. Todo mundo [está] desprendido das pretensões internas para tentar construir essa unidade”, destacou em entrevista ao Olhar Direto.
Para ele, esse sentimento de união exposto na reunião do PSD se deve à frustração de alguns parlamentares pelas antigas siglas, mas com a determinação de construir uma nova agremiação.
Homero Pereira afirma que os parlamentares irão se desprender das ideologias postas pelas outras legendas ao longo do tempo e do convívio com os demais membros da sigla. Contudo, o partido trabalha com o objetivo de que as convicções adquiridas sejam modificadas.
“Isso é uma coisa a ser construída ao longo do tempo, mas pela manifestação de cada um aqui todo mundo está desprendido das suas convicções para construir este momento”, ressaltou.
Durante a primeira reunião o partido pôs a prova a união da bancada com relação ao projeto da DRU (Desvinculação de Receitas da União) que prorroga a vigência até 31 de dezembro de 2015. Mesmo com [o posicionamento de] alguns deputados contrários, a bancada federal do PSD decidiu pela aprovação. A proposta está na pauta para ser votada nesta terça-feira (8).
Comentários