Notícias Política
PCdoB é condenado por propaganda desvirtuada de Netinho
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo condenou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) por desvirtuamento de propaganda partidária veiculada em rádio e televisão em outubro de 2011.
STF: suspensão de férias para julgar mensalão é "oportuna"
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou ser "oportuna" a sugestão de suspender as férias de julho da Corte para julgar o processo do mensalão. A ideia partiu do presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst), Flávio Pansieri, em ofício enviado na segunda-feira ao novo ministro do STF. Nesta sexta-feira, os dois conversaram e Britto se mostrou favorável à suspensão do recesso.
Eleição da Fiemt poderá ser anulada e está sem estabilidade jurídica
Apesar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ter extinguido o mandado de segurança que impedia a realização da eleição para a nova diretoria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), o pleito continua sub júdice.
Maggi diz desconhecer ligação entre governo e grupo de Cachoeira
O senador e ex-governador do Estado, Blairo Maggi (PR), em visita ao município de Sorriso, esta tarde, negou qualquer possibilidade do grupo criminoso comandado pelo bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o "Carlinhos Cachoeira", de ter ligações com o governo do Estado durante a sua gestão. O posicionamento do ex-gestor estadual foi feito após questionamento da imprensa local, que acompanha a visita do republicano ao município. Ele está conhecendo algumas obras em Sorriso e deve ter uma reunião política, em seguida.
Supremo dá acesso ao inquérito sobre Demóstenes à CPI
O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, relator do inquérito que tramita na Corte para investigar as relações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, autorizou nesta sexta-feira (27) que três comissões do Congresso retirem cópia integral dos autos da investigação.
Leia mais...
Vou ter orgulho de ser prefeito por mais 4 anos, afirma Galindo
O prefeito Chico Galindo (PTB) mudou o discurso e reconheceu pela primeira vez que deve mesmo ser candidato à reeleição. Durante encontro estadual da legenda e pressionado por militantes, Galindo garantiu que decidirá o seu futuro político nos próximos 15 dias. Até então, ele vinha alegando que não iria concorrer ao pleito e tem evitado falar sobre a questão. “Não é preocupação porque tenho o que mostrar. Não tive um escândalo na minha gestão e já demonstrei que tenho coragem”, discursou, sendo aplaudido de pé pelos cerca de 300 militantes que lotaram o Buffet Alphavile nesta sexta (27).
Leia mais...
Chico Galindo já discursa como candidato à reeleição ao Palácio Alencastro
Galindo já admite disputar a reeleição ao Alencastro
O prefeito Chico Galindo (PTB) admitiu, nesta sexta-feira (27), que pode disputar a reeleição ao Palácio Alencastro. Pressionado pela cúpula do seu partido, ele tem evitado assumir o projeto eleitoral, pelo menos, publicamente.
Silval manda Serviço de Inteligência investigar possível interferência do grupo de Carlos Cachoeira na Lemat
Depois de suspender a realização da audiência pública para debater o Termo de Referência para o lançamento do edital de licitação da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat), o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (27) que o serviço de inteligência ligado à Secretaria de Segurança Pública Estadual irá fazer uma investigação minuciosa para saber se houve ou não interferência do grupo ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira na tentativa de direcionar licitação.
TRE nega recurso do MPE em ação que investiga Riva por compra de votos
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou provimento ao agravo regimental movido pelo Ministério Público Eleitoral contra a decisão monocrática proferida pelo juiz André Luiz Pozetti na representação eleitoral que investiga a suposta compra de votos na cidade de Campo Verde, nas eleições 2010, pelo deputado estadual José Riva (PSD). A decisão foi unânime.
Jandir Milan é reeleito presidente da Fiemt; 2 vices são do Nortão
Terminou, no início da noite, a eleição da nova diretoria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso. O presidente Jandir Milan (foto) foi reeleito. Dos 33 sindicatos habilitados para participar, 31 compareceram e foi eleita a chapa Fiemt Unida 2012, única inscrita, presidida pelo industrial Jandir Milan.