Prefeito de Cuiabá pede tempo para pensar e dá prazo até segunda quinzena de maio
Galindo já admite disputar a reeleição ao Alencastro
O prefeito Chico Galindo (PTB) admitiu, nesta sexta-feira (27), que pode disputar a reeleição ao Palácio Alencastro. Pressionado pela cúpula do seu partido, ele tem evitado assumir o projeto eleitoral, pelo menos, publicamente.
Hoje à tarde, após participar de um encontro promovido pela Executiva Municipal do PTB, na Capital, Galindo admitiu a possibilidade de tentar se reeleger, mas disse que uma decisão nesse sentido só será tomada após "muita conversa".
Ele se deu um prazo para responder ao chamamento do partido: a segunda quinzena de maio próximo.
“Até o momento, eu sempre afirmei que o objetivo era trabalhar por Cuiabá. Isso eu já fiz. Então, agora, eu pedi esse período para sentar e tomar uma decisão em conjunto”, afirmou o prefeito. Galindo disse, ainda, que ficaria orgulhoso em ser prefeito “por mais quatro anos”.
"Dos 14 partidos que prestigiaram esse encontro de hoje, 6 declararam apoio e disseram que me acompanharia onde eu fosse: tanto para tentar a reeleição como para apoiar outro candidato. Diante disso, não posso recusar ao menos discutir a possibilidade", declarou Galindo ao MidiaNews.
Galindo não quis listar quais partidos são esses que o apoiam, e mencionou somente o PSDB. O prefeito não descarta, ainda, apoiar o candidato de outro partido, e garantiu que, qualquer que seja a decisão, o nome defendido pelo PTB será anunciado em maio.
Até agora, Galindo informou que o único pré-candidato com quem manteve conversas sobre alianças foi Guilherme Maluf (PSDB). Ele disse que vai abrir conversas com todos os partidos nesse período de definição de candidatura, tanto os da base como os que criticam sua gestão. “Ouviremos todos que tiverem proposta de continuidade, e se nós concordarmos que é bom para Cuiabá...”, ponderou o prefeito.
Apoio nacional
O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, o cantor de forró Frank Aguiar (PTB), conhecido pela alcunha de “cãozinho dos teclados”, garantiu que o PTB lançará Galindo à reeleição.
“Temos interesse em ter pessoas como o Chico, em dar continuidade a uma gestão como essa. Ele já provou que tem coragem, que é um cara ético, decente, que tem coragem, de bom caráter”, elogiou o forrozeiro.
Questionado sobre os altos índices de rejeição do prefeito, Frank afirmou que Galindo não teve tempo suficiente para mostrar tudo o que é capaz. “Quando Galindo assumiu, era ano eleitoral, não dava para fazer muita coisa. No segundo ano, ele começou a virar o jogo e agora está começando a colher os frutos. Eu vou incentivá-lo a ser candidato”, declarou.
Frank Aguiar refutou, ainda, a possibilidade de Galindo abrir mão de disputar e reeleição e apoiar outro candidato.
“Como o Chico está prefeito, o natural é que ele continue. Não tem plano B, é ele e acabou. Ele não tem que falar que não quer. Eu também falei que não queria mais continuar na política, que queria cuidar da carreira, da família, e estou aqui”, concluiu o petebista.
Comentários