Serra procura ex-adversários nas prévias e pede apoio à campanha
Numa tentativa de demonstrar unidade em torno de sua candidatura, o ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, procurou seus ex-adversários nas prévias do partido e pediu que passem a colaborar com a campanha.
Na segunda-feira, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), terceiro colocado nas prévias, fará um evento para declarar apoio a Serra e colocar à disposição do ex-governador cerca de 90 tucanos que trabalharam para ele durante a disputa interna.
A aproximação com o secretário estadual José Aníbal (Energia), segundo colocado nas prévias com 31,2% dos votos, caminha a passos mais lentos. Serra e ele têm divergências históricas, mas deixaram agendado um encontro na próxima semana.
O contato com Aníbal foi intermediado pelo coordenador da campanha de Serra, o secretário estadual Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano). Há cerca de duas semanas ele telefonou para Aníbal e informou que Serra gostaria de conversar com ele sobre uma colaboração para a campanha e o programa de governo.
Há cerca de uma semana, o próprio Serra reforçou o pedido, ao encontrar com Aníbal no primeiro Congresso Sindical do PSDB.
Ao pé do ouvido do secretário, questionou se já havia data para uma conversa.
Há uma avaliação de que preciso acalmar o terreno dentro do PSDB para que Serra faça uma campanha tranquila, sem ataques internos. A aproximação com Aníbal, que tem influência na Executiva Municipal do partido, por exemplo, seria um primeiro movimento nesse sentido.
Comentários