Notícias Política
Cidinho diz que Força Nacional deve correr atrás de bandido
O senador Cidinho Santos (PR), que ocupa a cadeira do licenciado Blairo Maggi (PR), acusou o governo federal de agir de forma complacente junto à Força Nacional, ao permitir a ação da polícia de bloquear as rodovias federais de acesso à Gleba Suiá-Missú, em Alto Boa Vista, na tentativa de forçar os moradores da região a assinarem o termo de desocupação.
Milionários comandam grupo político, como Mauro, Percival e Pivetta
O movimento “Mato Grosso Muito Mais”, formado inicialmente por PSB, PPS, PDT e PV , foi derrotado na disputa pelo Governo do Estado em 2010, quando Silval Barbosa (PMDB) venceu em 1º turno, superando o hoje prefeito eleito da Capital Mauro Mendes (PSB) e também o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Neste ano, contando com a adesão do PR, o grupo político saiu fortalecido das eleições municipais conquistando as Prefeituras de Cuiabá, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.
Leia mais...
CPI do MT Saúde analisa documentos
A partir desta quarta-feira (21), deputados estaduais iniciam os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde. A intenção dos integrantes, em um primeiro momento, é o de analisar os dados sobre o plano, que tem cerca de 45 mil usuários, além de averiguar denúncias de desvios e descumprimento das leis.
Em Sinop, Juarez gasta e arrecada mais que Dilceu durante campanha
Os postulantes que disputaram a Prefeitura de Sinop, Juarez Costa (PMDB) e Dilceu Dal Bosco (DEM), gastaram R$1,7 milhão ao decorrer da corrida eleitoral. Quem gastou mais foi o peemedebista eleito, Juarez Costa, com a preferência de 61,12% dos eleitores. Ele declarou despesa de R$ 1,1 milhão e receita equivalente a mesma quantia.
8 são eleitos pela sobra; saiba quem ficaria de fora se fossem 19 cadeiras
Não fosse a PEC 58, aprovada pelo Congresso Nacional em 2009, o que permitiu aumento de vagas nas câmaras municipais com uma nova relação entre o número de habitantes e a quantidade de vereadores, seis deles não estariam hoje na lista de eleitos em Cuiabá e prontos para a posse em 1º de janeiro de 2013. São eles: Chico 2000 (PR), Juca do Guaraná (PT do B), Leonardo de Oliveira ((PTB), Mário Nadaf (PV), Oséas Machado (PSC) e Wilson Kero Kero (PRP). O consultor Valdecir Calazans, da Visão Assessoria, fez os cálculos especialmente para o Blog do Romilson para pontuar, a partir do resultado das urnas, curiosidades e separar aqueles que foram eleitos pelo quociente, dos que conquistaram mandato pela média e ainda e ainda, a título de curiosidade, quem ficaria de fora se o legislativo cuiabano não tivesse elevado o número de cadeiras de 19 para 25.
Paraíso fiscal culpa Paulo Maluf por fraude
A Justiça de Jersey, paraíso fiscal europeu, determinou a devolução de dinheiro desviado de obras públicas em São Paulo durante a gestão do então prefeito Paulo Maluf. A sentença diz que os recursos foram transferidos para conta em nome de duas empresas, a Durant International Corporation e a Kildare Finance Limited. A Prefeitura de São Paulo afirma que elas pertencem ao ex-prefeito, e a Justiça diz que o dinheiro foi movimentado pela família Maluf.
Leia mais...
Silval fala com ministros sobre Suiá Missú e vê "decisão" de caso no STF
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirma “estar acompanhando” o conflito de desocupação do distrito e da gleba Suiá Missú, na área indígena Marãiwatsédé, na região do Araguaia (MT). Ele relata que falou nesta sexta-feira e esteve nesta semana em reuniões com autoridades para buscar solução para o conflito que dura décadas entre índios e não índios.
Barbosa convidou Lula para posse na presidência do Supremo
O ministro Joaquim Barbosa convidou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua posse na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) na próxima quinta-feira. Lula não vai comparecer porque estará viajando por países da África e da Ásia.
Leia mais...
Eder promete demitir mais 900 servidores da Educação
O secretário de Governo de Várzea Grande, Eder Moraes, que nesta semana assumiu também a pasta da Educação, promete demitir mais 900 servidores contratados do setor, para, segundo ele, promover uma redução na folha salarial do município.