Notícias Política
PR: Câmara quer CPI para investigar sequestro de vereadora
Vereadores de Ponta Grossa, no interior do Paraná, querem abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso da vereadora Professora Ana Maria (PT). Ela desapareceu depois da cerimônia de posse no dia 1° de janeiro e a Polícia Civil passou a investigar o suposto sequestro após uma ligação feita para a família da vereadora - no entanto, os investigadores agora suspeitam que Ana Maria tenha forjado o próprio sequestro por interesses pessoais e políticos. Até agora, 17 vereadores já assinaram o requerimento pedindo a abertura da CPI. A comissão deve começar os trabalhos somente em fevereiro, porque a Câmara está em recesso e com muitos funcionários em férias. As informações são do Paraná TV.
Leia mais...
Ananias Filho é convidado para assumir Secretaria de Estado de Esportes
O ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), foi oficialmente convidado, ontem, pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer no lugar de José Guaresqui que era uma indicação do PP e foi secretário adjunto do deputado Antônio Azambuja durante o ano de 2010 e 2011 quando assumiu em definitivo a pasta.
Leia mais...
Mauro solicita pesquisa para saber opinião dos cuiabanos sobre a CAB
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) encaminhou nesta segunda (07) ofício a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes) solicitando a realização de uma pesquisa de opinião. O intuito é saber, dentro de 10 dias, o que a população está achando do serviço prestado pela CAB Ambiental.
Oposição denuncia: trator, pá carregadeira, caçamba e Blazer foram entregues sem condições de uso
Oposição denuncia que ex-prefeito entregou o maquinário sucateado
A assessoria jurídica do candidato derrotado à prefeitura de Figueirópolis D’Oeste Eduardo Vilela (PSDB) acusa o ex-prefeito Lair Mota (PR) de ter sucateado o maquinário da prefeitura. De acordo com a denúncia, o sucessor Lino Copertino (PR), que é afilhado político do republicano, silenciou sobre a situação do patrimônio público para proteger o correligionário.
Desembargador devolve pensões de R$ 43 mil a filha “solteira” de magistrado
O desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, devolveu a Márcia Maria Machado Brandão Couto, filha de magistrado morto há 30 anos, o direito a pensões mensais de R$ 43 mil. A decisão reformou a sentença da juíza Alessandra Tufvesson (15ª Vara de Fazenda Pública), que cortara os benefícios dois dias depois de o iG revelar o caso, em maio de 2012. Segundo a lei 285/79, o matrimônio “é causa extintiva do recebimento de pensão por filha solteira”. Originário do tempo em que mulheres não estavam no mercado de trabalho, o benefício pretende garantir a subsistência e a proteção financeira da filha do funcionário morto até que comece a trabalhar ou se case. Uma série de reportagens do iG mostrou que a “filha solteira” Márcia Couto casou-se no religioso e teve dois filhos com o marido – de quem depois pediu “alimentos” para os rapazes em juízo, declarando ter sido casada. Na ação popular que pede o cancelamento das pensões, porém, ela tem outra versão: nega ter tido união estável e ser “filha solteira”.
Leia mais...
Governo sanciona lei que obriga reserva de vagas para detentos em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou, hoje, a lei que obriga as empresas que prestarem serviços ao Estado, Ministério Público e Tribunal de Contas a destinarem um percentual das vagas de trabalho a reeducandos ou egressos. Se até cinco postos forem necessários para a atividade contratada, a admissão é facultativa; de seis a 19, uma vaga deve ser reservada e de 20 ou mais, pelo menos 5%.
Sete juízes trabalhistas em Mato Grosso serão empossados na 5ª
Sete juízes do trabalho substitutos, aprovados no último concurso, serão empossados nesta quinta-feira (10), às 11 horas, no plenário do Tribunal Regional do Trabalho. Foram aprovados 12 candidatos, porém, neste momento existe 7 vagas a serem preenchidas, abertas em razão da criação de novas varas do trabalho e da transferência, a pedido, de alguns juízes para outros tribunais, informa a assessoria.
Leia mais...
Prestadoras de serviços ao governo de MT devem contratar presos
Empresas que prestam serviços ao governo de Mato Grosso deverão contratar presos para execução de obras e serviços, conforme lei sancionada pelo governador Silval Barbosa e publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (8). De acordo com a lei, 5% das vagas devem ser preenchidas por reeducandos que cumprem penas nos regimes fechado e semiaberto.
Geraldo Alckmin e José Serra
Alckmin diz não acreditar que Serra vá deixar PSDB
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (8) não acreditar que seu correligionário José Serra vá deixar o partido para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014.
Após problemas com Valtenir, Mauro Mendes é convidado a voltar ao PR
Após enfrentar publicamente problemas e se desentender com o presidente do Diretório Regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), recebeu do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, o convite para regressar à legenda pela qual se lançou pela primeira vez candidato a prefeito, em 2008.