Após problemas com Valtenir, Mauro Mendes é convidado a voltar ao PR
Após enfrentar publicamente problemas e se desentender com o presidente do Diretório Regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), recebeu do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, o convite para regressar à legenda pela qual se lançou pela primeira vez candidato a prefeito, em 2008.
O convite, segundo relatou Wellington Fagundes ao Olhar Direto, foi feito em 2013. “O PR ajudou o Mauro a ganhar a eleição, já fiz o convite para o Mauro voltar ao PR, isso é natural. Se ele se sentir bem no PSB, nossa relação não tem problema nenhum, mas cabe a nós e nós já fizemos o convite, o bom filho a casa torna”, declarou o congressista.
Apesar de não esconder a intenção de trazer Mendes de volta ao Partido da República, o deputado adianta que a conversa que teve com o prefeito não foi formal. “Foi um convite feito informalmente. Falamos: ‘Mauro, se você se sentir incomodado [no PSB], um bom filho a casa torna’, e nós entendemos que ele é um bom filho que está ai como prefeito”, explicou.
Brigas no PSB
Valtenir Pereira ficou de ‘escanteio’ na maior parte dos programas eleitoral de Mauro Mendes em 2012, mas as rusgas entre ambos só foram expostas após a vitória no pleito. Valtenir foi acusado de ‘trair’ o prefeito ao articular a eleição de João Emanuel (PSD) na disputa pela Mesa Diretora.
No auge do desentendimento, às vésperas da eleição para a Presidência da Câmara, enquanto Mauro Mendes preferia não trazer a público as polêmicas, a primeira-dama, Virgínia Mendes, usou as redes sociais para criticar o presidente do PSB, a quem chamou de sem caráter e sem palavra.
Valtenir não respondeu diretamente à Virgínia, mas emitiu nota dizendo que estava tentando articular a eleição de Onofre Júnior (PSB) à Presidência da Mesa e acusou Mauro de estar traindo o partido ao apoiar a candidatura de Júlio Pinheiro (PTB).
No dia da posse, Mauro Mendes declarou que Valtenir Pereira havia admitido em uma reunião em sua casa que estava trabalhando pela candidatura de João Emanuel porque já havia combinado com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).
Comentários