Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 14 de Janeiro de 2013 às 22:48

    Imprimir


Em protesto contra  a implantação de Organizações Sociais de Saúde (OSs) para administrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diversas entidades sindicais e servidores públicos reuniram-se em frente à Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (14). Para enfatizar o protesto, 7 ambulâncias do órgão em condições precárias de uso foram estacionadas no local do protesto.

Segundo informações de um membro do Movimento Intersindical, Lehu Wanio de Araújo, a intenção do protesto é mobilizar toda a sociedade contra o processo de privatização. ""A nossa mobilização é para sensibilizar os servidores para que não permitam a privatização do Samu"", explicou.

O protesto também contou com a participação dos servidores do Samu. ""O serviço foi sucateado de forma a justificar a privatização como se fosse uma alternativa para salvar esse serviço"", afirmou Mari Gemma Cruz, membro da comissão de Saúde do Samu.

A SES informou por meio de nota que não irá entrar na discussão que envolve as classes sindicais. A secretaria afirmou ainda que tem meios jurídicos de continuar o chamamento das organizações sociais que irão gerenciar o Samu.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/23298/visualizar/