Notícias Política
Douglas Joaquim cobra luminárias em Praça Pública
O vereador Douglas Dorilêo Joaquim cobrou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Arenápolis, que o Poder Executivo Municipal, tome as providências necessárias no sentido de colocar luminárias no jardim e podar as árvores da Praça 7 de Setembro, localizado no Centro Histórico, entrada da cidade.
TCE multa ex-prefeito de Tangará por descumprimento de determinação
O Tribunal de Contas multou o ex-prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, por descumprir com a determinação de elaborar e implantar projeto básico de limpeza pública e Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Ele foi multado 30 Unidades de Padrão Fiscal (UPF). Quando foi realizado o julgamento das contas de gestão, foi determinado que o município elaborasse o projeto . A decisão foi baseada em Lei Estadual (nº 7.862/02) e na Resolução do Conselho de Meio Ambiente (nº 358/05 e nº 05/93). Após desenvolvê-lo o gestor deveria ter enviado o detalhamento, o que não aconteceu.
Allan Kardec apoia greve dos motoristas e cobra redução no preço da passagem
O vereador Allan Kardec (PT) declarou apoio aos motoristas de ônibus que deflagraram greve em Cuiabá e Várzea Grande reivindicando melhorias trabalhistas e aumento salarial. Mas por outro lado, criticou a atitude de não cumprirem, no primeiro dia de paralisação, uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que obriga a manutenção de 50% da frota circulando em todos os horários, durante todo o tempo em que greve se estender.
Leia mais...
Taques e procuradores de 10 países entregam ao presidente do Senado nota contra PEC 37
Por intermédio do senador Pedro Taques (PDT-MT), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e procuradores-gerais representantes de ministérios públicos ibero-americanos entregaram, nesta terça-feira (28.05), ao presidente do Senado Federal, nota técnica contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, a PEC 37.
Alzínio indica construção de cerca em área da Escola Agrícola
O vereador Alzínio José de Campos apresentou indicação ao Chefe do Poder Executivo Municipal, reivindicando a construção de uma cerca em toda a extensão territorial da Escola Agrícola Municipal, inclusive com placas sinalizando que a área é de propriedade pública do município.
Justiça Eleitoral prevê cancelamento de títulos
A Justiça Eleitoral prevê o cancelamento de milhares de títulos eleitorais na última semana para o cadastramento biométrico em Rondonópolis, que teve início no dia 2 de abril. Em quase 60 dias de atendimento, dos 139.260 eleitores cadastrados, apenas 12.024 realizaram o cadastramento, o que representa 8,63% do eleitorado.
MPE aciona donos de açougues por venda de carne de abate clandestino em MT
O Ministério Público do Estado acionou judicialmente o dono da Casa de Carne Imperial, Éverson David de Barros, e da Casa de Carne Real, Eduardo Goes da Silva, açougues localizados em Barra do Garças (a 509 km a Leste de Cuiabá) por venderem carne suína oriunda de abate clandestino.
Câmara adia votação que cria 20 municípios em MT
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 416/08 que prevê a criação de novos municípios em todo o Brasil, deve ser votado apenas no dia 4 de junho na Câmara Federal. A votação estava prevista para ocorrer nesta terça-feira (28), mas foi adiada, sendo que com este projeto serão criados 20 municípios em Mato Grosso.
Caos tem data para chegar
Não bastassem os problemas enfrentados recentemente para escoar a soja mato-grossense até o porto de Santos (SP), mais transtornos, no quesito logística de infraestrutura, deverão tirar o sono e mexer no bolso do produtor. Dados oficiais mostram que somente em soja e milho o Estado deverá somar mais de 40,1 milhões de toneladas (t), volume que ultrapassa em 28,4% a capacidade estática de armazenamento. A sobreoferta ficará evidente a partir 30 de julho, quando o encontro dos estoques dos grãos, com a chegada da nova supersafra de milho será inevitável pelos silos Estado afora.
Governo é segunda opção para Pagot
O nome do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PTB), começa a ser trabalhado internamente para as eleições de 2014. Ao contrário do que sugeriu o senador Blairo Maggi (PR), no entanto, a primeira opção de candidatura a ser estudada pelo partido é à Câmara Federal e não ao governo do Estado.