Notícias Política
Vinte juízes enfrentam sindicâncias abertas no Tribunal de Justiça de MT
Vinte juízes estaduais são investigados pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em sindicâncias instauradas entre o final do último ano e o primeiro semestre de 2013. Sete delas foram abertas somente este ano, sendo algumas para apurar indícios de desvio de conduta e atuação de forma parcial. Além disso, 11 juízes respondem a Procedimentos Administrativos (PAD).
Câmara dos Deputados aprova PEC das Defensorias
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 207, que estende às defensorias públicas da União e do Distrito Federal a autonomia funcional e administrativa e a iniciativa de sua proposta orçamentária concedidas às defensorias estaduais. Com isso, a proposta segue para promulgação.
Leia mais...
Fornecedora de vagões do VLT é acusada
A empresa espanhola CAF, responsável pelo fornecimento dos vagões para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que será implantado em Cuiabá e Várzea Grande, está entre as cinco investigadas pela suposta prática de cartel na venda de carros de trens, além de construção e manutenção de linhas ferroviárias, em São Paulo e no Distrito Federal.
Comissão discutirá a vinda de médicos de outros países
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (16) a criação de uma comissão formada por 11 diretores de faculdades federais de medicina e coordenadores de cursos de medicina para “amadurecer” e “aperfeiçoar” a medida provisória enviada pelo governo que institui o programa “Mais Médicos”.
"Papa é um perigo para políticos demagogos", diz ex-embaixador brasileiro no Vaticano
O diplomata Almir Barbuda, ex-embaixador do Brasil no Vaticano, afirmou nesta terça-feira (16) que o papa Francisco compartilha de muitos dos desejos dos jovens que realizam manifestações pelo país. Para ele, o pontífice é "um perigo para políticos demagogos".
Leia mais...
Blairo Maggi ignora convite do PR para filiação de Julier
O senador Blairo Maggi (PR) ignorou literalmente os cortejos do PR sobre o juiz federal Julier Sebastião da Silva. No início deste mês, o magistrado recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra Maggi, no caso "Home Care", por improbidade administrativa.
Leia mais...
Prefeito Fábio esteve com o presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli. (Foto: assessoria)
Prefeitura entrega planejamento estratégico ao TCE com metas para 10 anos
Ampliar o acesso aos serviços de atenção básica para 60%, aumentar e melhorar os indicadores de qualidade na educação básica, no saneamento e na saúde pública. Essas são algumas das prioridades dos próximos dez anos da prefeitura de Tangará da Serra. As metas e objetivos, bem como a metodologia administrativa adotada para alcançá-los foram traçados no planejamento estratégico elaborado este ano pelos gestores do município com o apoio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do TCE-MT.
Leia mais...
A carta, segundo o prefeito em exercício, foi lida durante sua ausência na Câmara.
Prefeito renuncia, diz que foi "brincadeira" e volta ao cargo
O juiz de Direito Cássio Leite de Barros Neto, da Comarca de Juara, concedeu liminar e anulou o pedido de renúncia do prefeito em exercício de Juara, Lourival de Souza Rocha, que ocupa o cargo por ser presidente da Câmara Municipal.
Secretário regional do PR e deputado estadual Emanuel Pinheiro, defende candidatura própria da sigla e articulação com o
Executiva do PR se reúne para debater projetos alternativos
Secretário regional do PR e deputado estadual Emanuel Pinheiro, defende candidatura própria da sigla e articulação com outros nomes. "O PR não pode esperar a banda passar", defendeu.
Lourival de Souza Rocha conseguiu anular renúncia na Justiça e se manter no cargo
Juiz anula renúncia de vereador que deixou cidade sem prefeito em MT
Uma decisão judicial estabilizou a situação administrativa de Juara, a 690 quilômetros de Cuiabá, que amanheceu sem prefeito nesta quarta-feira (17). A Justiça anulou o ato de renúncia do vereador Lourival de Souza Rocha, o Lorão Macarena, do PSD, do cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade, lido em plenário na segunda-feira (15). Com isso, o município tinha ficado sem prefeito, já que Lorão vinha ocupando a função interinamente desde o início deste ano, após o pleito de 2012 ter sido invalidado pela Justiça Eleitoral.