Blairo Maggi ignora convite do PR para filiação de Julier
O senador Blairo Maggi (PR) ignorou literalmente os cortejos do PR sobre o juiz federal Julier Sebastião da Silva. No início deste mês, o magistrado recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra Maggi, no caso "Home Care", por improbidade administrativa.
"É uma coisa que para mim não existe. E o que não existe, não pode ser comentado", disse Blairo em menção ao convite não oficial, segundo ele, de republicanos para filiação de Julier. Blairo comentou ainda que "ficou sabendo pela imprensa sobre essa questão do Julier", e frisou que o assunto não foi posto de forma oficial em reunião do PR. Lembrou que todos "têm o direito de conversar com quem quiser" e que "se o tema for posto no encontro do partido, irá avaliar".
O nome de Maggi mantém em parte dos republicanos acesa a esperança de retorno ao comando do Palácio Paiaguás. Nos bastidores, são articuladas ações para tentar convencer o senador a aceitar a missão de encabeçar novamente uma disputa ao governo. Ele mantém sua resistência. "Não quero nem pensar nisso agora, mantenho o que tenho dito: não sou candidato".
A posição do parlamentar permite que outros líderes do PR, como o presidente, Wellington Fagundes, possam investir nos planos ao Senado.
O nome de Julier é posto como via para cargo majoritário. Em relação ao caso Home Care, a defesa de Maggi lembra que "em várias instancias já ficou comprovada a lisura dos procedimentos", como pela auditoria do Ministério da Saúde. Ação de Julier foi classificada por Maggi como "politicagem".
Comentários