Notícias Política
Novack assume a defesa do ex-ministro Anderson Torres
Ao assumir a defesa de Torres, Novack terá a missão de despolitizar o caso, já que o advogado anterior do ex-ministro, Rodrigo Roca, é ligado a com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e irá acompanhar Bolsonaro em seu depoimento no próximo dia 5 de abril na PF, no caso das joias.
Partido aciona STF para anular Lei do Fethab em Mato Grosso
O relator é o ministro Gilmar Mendes. O Novo diz que o Fundo engana os produtores, já que o governo afirma que não há ‘compulsoriedade em sua cobrança, porque o contribuinte pode optar por recolher o ICMS normalmente, o que o tornaria facultativo’.
Abílio é mais rejeitado, seguido de Lúdio, Wilson e Rosaneide
A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) figura na lista com 8,2%. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), tem 5,3% da rejeição do eleitorado, e o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), 3,2%.
Abílio tem 24%; Lúdio, 18%; Fábio Garcia, 8%; e Botelho 7,7%
Abílio lidera com 24% das intenções de votos na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos. Já Lúdio Cabral tem 18,3%.
Deputados de MT assinam "superpedido" de impeachment de Lula
Para Amália Barros, esse tipo de declaração desestabiliza o país, na medida em que “mancha de ódio e personaliza todas as decisões do Chefe de Estado e de Governo brasileiro, ferindo os princípios básicos de impessoalidade da administração pública e demonstrando um flagrante desvio de função”, comentou.
PGR é favorável à anulação da lei que barra usinas no Rio Cuiabá
A ADI, proposta pela Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), contesta a lei aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado. O projeto chegou a ser vetado do governador Mauro Mendes (União), mas o veto foi derrubado pelo Legislativo em seguida.
AL ignora desgastes e decide manter uma sessão semanal; vídeo
A decisão ocorreu em consenso com os deputados durante a reunião no Colégio de Líderes, que iniciou por volta das 9 horas da manhã desta quart-feira (29).
Consumidores poderão quitar débitos de água e energia minutos antes do corte
As concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água e de energia elétrica em Mato Grosso não poderão suspender o fornecimento dos serviços sem antes oferecer aos clientes a opção de pagamento dos débitos por cartão de crédito ou débito.
AL vai ao STF para defender proibição de usinas no Rio Cuiabá
O magistrado é relator de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a legislação aprovada pela Casa de Leis no ano passado.