Abílio é mais rejeitado, seguido de Lúdio, Wilson e Rosaneide O Instituto Percent ouviu 600 eleitores cuiabanos entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março
O deputado federal Abílio Brunini (PL) é o mais rejeitado entre aqueles que pretendem ser candidatos a Prefeitura de Cuiabá na eleição de 2024, segundo a mais recente pesquisa do Instituto Percent, divulgada nesta quarta-feira (29).
Um total de 25% dos eleitores cuiabanos disseram que não votariam no parlamentar de jeito nenhum.
O segundo mais rejeitado entre os eleitores é o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 11,1%, seguido do colega Wilson Santos (PSD) com 10,3%.
A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) figura na lista com 8,2%. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), tem 5,3% da rejeição do eleitorado, e o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV), 3,2%.
O deputado federal Fábio Garcia (União) aparece em último com 1,3%.
O instituto aponta brancos e nulos com 4,3% e indecisos com 10,6%. Não souberam responder o questionário 20,6% dos entrevistados.
A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março com 600 entrevistas pelo telefone em Cuiabá. O intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião.
Veja gráfico:
Leia mais sobre o assunto:
Abílio tem 24%; Lúdio, 18%; Fábio Garcia, 8%; e Botelho 7,7%
Comentários