Abílio tem 24%; Lúdio, 18%; Fábio Garcia, 8%; e Botelho 7,7% O vice-prefeito José Stopa aparece com 7,7%; instituto Percent ouviu 600 eleitores cuiabanos
Pesquisa do Instituto Percent divulgada nesta quarta-feira (29) mostra que o deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera a intenção de votos para a Prefeitura de Cuiabá, seguido do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). A eleição será em outubro de 2024.
O deputado federal Fábio Garcia (União) e estadual Eduardo Botelho (União) aparecem logo em seguida.
Abílio lidera com 24% das intenções de votos na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos. Já Lúdio Cabral tem 18,3%.
Fábio Garcia está com 8% e Botelho e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, com 7,7%, cada. Eles estão empatados tecnicamente.
Nulos e brancos somam 8,5% e indecisos 10%. Outros 16% dos eleitores preferiram não responder às alternativas.
A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março com 600 entrevistas pelo telefone em Cuiabá. O intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião.
Sem Abílio
O instituto ainda realizou a pesquisa estimula em um cenário eleitoral sem Abílio. Se retirado o nome do parlamentar Lúdio vai para 19,8%, Fábio Garcia 11,5%, Botelho para 10,6% e Stopa 9,7%.
Brancos e nulos somam 13,8%. Indecisos aparecem com 13,6%. E não responderam a pesquisa, 21%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea - em que não é apresentada uma relação de candidatos aos eleitores – o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) – que não pode se reeleger – aparece em primeiro com 3,8%, seguido de Abílio com 3,5%.
Lúdio Cabral está com 2,7%; o ex-vereador Felipe Wellaton (Republicanos), a deputada Janaina Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (União) aparecem com 1% da intenção de votos nessa modalidade.
Botelho tem 0,8%, e Stopa 0,7%. A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e a ex-chefe do Procon Gisela Simona tem 0,5% cada.
Com 0,3% aparecem Fábio Garcia, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), Juca do Guaraná (MDB), o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União) e o apresentador Roberto França.
Com 0,2% estão o deputado Wilson Santos (PSD), a primeira dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) e o procurador Mauro (Psol).
Brancos e nulos somam 1,2%.
Na modalidade, 51,6% do eleitorado está indeciso e 29,6% não souberam responder.
Comentários