Notícias Política
Justiça determina a cassação do prefeito de Várzea Grande por improbidade administrativa
O juiz Gonçalo Domingos de Barros Neto, da 1ª Especializada Vara de Fazenda Pública, determinou em caráter de liminar o afastamento do cargo do atual prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). Neste momento, oficial de justiça se dirige ao Paço Couto Magalhães para cumprir a decisão em que o prefeito republicano será obrigado a deixar o paço Couto Magalhães.
Prefeito de Várzea Grande perde mandato e fica inelegível por oito anos
A Justiça determinou hoje a perda do mandato do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). O prefeito deve ser notificado em breve da decisão do juiz da 1ª Vara Especializada de Fazenda Pública, Gonçalo Domingos de Barros Neto.
Presidente da OAB/MT alerta que juízes aposentados de outros estados estudam recorrer ao STF para também anular punições
Decisão do STF deve servir a magistrados de todo país
A decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em reintegrar aos cargos 7 juízes e 4 desembargadores de Mato Grosso, aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abriu precedente e deve levar ao arquivamento de dezenas de sindicâncias e procedimentos disciplinares contra magistrados do país inteiro acusados de vários crimes. O alerta é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Magali alega que sua saída pode perder 7 milhões em recursos para cidade
Prefeita tenta suspender decisão no TRE-MT para permanecer no cargo
A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela de Amorim (PP), decidiu recorrer com um pedido de efeito suspensivo, protocolizado por volta das 14h30 deste sábado (21) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Cuiabá, por intermédio do seu advogado Flaviano Taques. Segundo Magali, ela decidiu recorrer para evitar uma alternância no poder (entra-e-sai prefeito) antes mesmo de terminar a tramitação da ação e com isso prejudicar o município na obtenção de R$ 7 milhões de reais em recursos.
Juiz manda abrir inquérito contra Guilherme Maluf
O juiz da propaganda eleitoral Gonçalo Antunes de Barros Neto determinou à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para investigar denúncias contra o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), candidato à reeleição, sobre suposta prática de crime eleitoral.
Movimento da engenharia e arquitetura tem proposta para combater corrupção em obras públicas
O reforço no combate à corrupção em obras públicas foi foco do debate na véspera da abertura da 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª Soeaa) por líderes profissionais da área, na reunião de trabalho do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) neste sábado (21). A motivação é do presidente do Conselho Federal da categoria (Confea), engenheiro civil Marcos Túlio de Melo.
Brasil terá mais 8 mil km de ferrovias até 2014, garante Pagot
Até o final de 2014 o Brasil, terá mais 8 mil quilômetros de ferrovias. A estimativa é do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot. Segundo ele, uma série de obras está sendo executadas pela Valec de Norte a Sul do país com recursos das duas etapas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Homem inventa mentira para obrigar polícia a trabalhar com mais rapidez
Um homem tem o carro roubado e o filho, de dois anos, que estava no veículo, também é levado. Uma história trágica que, segundo a polícia, é uma farsa.
Advogado vai a júri popular por crime de aborto
O advogado Agrícola Paes de Barros Júnior irá a júri popular pelo crime de aborto cometido em junho de 2006, que resultou na morte de Idivalnete Maria da Silva Lemes, que, na época, tinha 30 anos.
TRE-SC nega recurso para registro de candidatura do PV
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) negou na quinta-feira (20) o recurso do candidato do PV ao governo do Estado, Rogério Novaes, para obtenção de registro de sua candidatura. Novais teve o registro negado pelo TRE no último dia 5 de agosto após ser enquadrado, por unanimidade, na Lei da Ficha Limpa.