Notícias Política
Expediente no Judiciário será suspenso na segunda
Na próxima segunda-feira (6 de setembro), véspera do feriado da Independência do Brasil (7 de setembro), o expediente forense no âmbito da Justiça Estadual estará suspenso, conforme estabeleceu a Portaria nº 1074/2009/DGTJ, disponibilizada em 14 de dezembro do ano passado.
Fidel dará aula a universitários para advertir sobre ameaças de uma guerra nuclear
O ex-presidente de Cuba Fidel Castro vai dar amanhã (3) uma aula para os estudantes universitário do país, na Universidade de Havana – a mais tradicional do país. Na aula, ele fará um alerta sobre o risco de uma guerra nuclear. Segundo Fidel, o objetivo é que os universitários tenham consciência das ameaças e consequências causadas por um eventual conflito nuclear mundial.
Serys elogia proposta de Dilma de construção de 6 mil creches
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) elogiou em plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (31), a proposta de construção de 6 mil creches contida no programa de governo da candidata à Presidência Dilma Roussef. De acordo com Serys, Dilma tem razão quando considera que a construção de creches de qualidade poderá dar uma importante contribuição para a erradicação das desigualdades sociais no país.
Projeto que regula plantão médico está na Comissão de Saúde da AL
Na semana em que o novo Código de Ética Médica passou a vigorar, pelo menos um em cada três hospitais – dos 33 visitados em sete estados brasileiros – não tinha o quadro completo no plantão. A média, verificada entre 13 (3ª feira) e 18 (domingo) de abril último pelo jornal eletrônico “Fantástico”, vem se mantendo inalterada.
Segurança será melhorada com novos equipamentos
Além do aumento e capacitação do efetivo, obras, e políticas públicas para redução da criminalidade, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também vai investir em novos equipamentos para melhorar o atendimento à população durante a Copa do Mundo 2014.
Sanecap deverá apresentar relatório ao MP
Na ação contra a Sanecap, o MP ressaltou ainda, que relatórios da FPI - Fiscalização Preventiva Integrada realizados pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso apontaram irregularidades nas Estações de Tratamento de Água de Cuiabá que comprometem a eficácia e a qualidade do serviço.
Câmara voltará debater grandes temas, diz Júlio
O presidente eleito da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio César Pinheiro (PTB), anunciou que, a partir de fevereiro de 2011, pretende retomar os debates dos grandes temas que têm condições de melhorar a qualidade de vida, na Capital. “Vamos priorizar discussões ampliadas sobre saneamento, saúde, habitação e outras demandas sociais”, assegura o parlamentar petebista.
TRE mantém decisão e Adair continua ocupando a prefeitura de Alto Paraguai
Numa decisão unânime, o Pleno do TRE manteve a decisão liminar que determinou a permanência do prefeito de Alto Paraguai, Adair José, e de sua vice Tânia Regina no comando da cidade. A manutenção deles nos postos ocorreu nesta quinta (2), quando os membros do TRE julgaram o mérito da ação cautelar movida por Adair. A liminar foi concedida em 30 de julho pelo juiz relator Samir Hammoud. Na ocasião, o prefeito obteve o direito de assumir o comando da prefeitura até que recurso contra a cassação dele fosse julgado pelo TRE. Na época a prefeitura era comandada por Diana Alves.
Vereador de Araguainha é processado por improbidade administrativa
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Alto Araguaia, ingressou, ontem (31.08), com ação civil pública contra o vereador do município de Araguainha, Valdeir Divino Cruz de Oliveira, por ato de improbidade administrativa. A ação deve-se a irregularidades constatadas pela equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), referentes à prestação de contas no período em que o vereador exerceu o cargo de prefeito municipal, em 2009. Na ação, o MP requer a aplicação de multa civil, perda do cargo, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público.
Prefeito de MT acusado de pedofilia deve responder por atentado violento ao pudor
O inquérito sobre o caso do prefeito de Dom Aquino foi concluído na última sexta-feira.