Notícias Política
Dilma diz que pretende descentralizar incentivo à cultura
Após quase duas horas de atraso, por volta das 12h30 deste domingo (26), a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumpriu agenda de campanha ao Centro de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Queimadas são resultado da falta de planejamento, diz Sérgio
Para o candidato a deputado federal Sérgio Guimarães (PV) a falta de planejamento e de ações punitivas sãos os principais fatores responsáveis pelo fato de Mato Grosso “arder em chamas”. Segundo Sérgio, que foi secretário estadual de Meio Ambiente e presidente da Fundação estadual de Meio Ambiente (FEMA), o governo precisa desenvolver um trabalho amplo, envolvendo políticas educacionais, ações preventivas, punitivas e combativas para conseguir evitar que o Estado sofra tanto com as constantes queimadas.
Por aposentadoria, ex-funcionária aciona Wilson e Adriana na Justiça
A busca por aposentadoria levou Honorina da Cruz França Magalhães a acionar o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e sua esposa Adriana Bussiki dos Santos, ex-presidente do IPDU, junto à Justiça do Trabalho. Honorina quer que o casal reconheça a existência de vínculo empregatício desde 1992, já que teriam assinado a Carteira dela apenas em 1996, quatro anos depois. “A tendência é que ocorra uma única audiência porque estamos discutindo apenas o vínculo trabalhista. Já conversei com o advogado deles, que me garantiu o interesse em fazer acordo”, pontua o advogado de Honorina, Edmar Magalhães.
Plenário do Supremo, que ontem suspendeu o jugamento da Ficha Limpa
Incerteza sobre Ficha Limpa afeta a ordem eleitoral
Juristas que atuam na área eleitoral avaliam que a suspensão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do julgamento sobre a validade da Lei Ficha Limpa em 2010, traz "confusão jurídica" e explicam quais os cenários possíveis para a eleição.
Presidente do TSE diz que Ficha Limpa valerá para estas eleições
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou na noite de sexta-feira (24) que a Lei da Ficha Limpa continuará valendo para estas eleições. Segundo ele, a Lei Complementar (LC) 135/2010 não sofreu nenhuma alteração e será aplicada pela Justiça Eleitora, principalmente pelo TSE.
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante
Mercadante diz que PSDB bate porque acredita em 2º turno em SP
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou neste sábado (25), na capital paulista, que o PSDB acredita em segundo turno na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Das três pesquisas de opinião pública divulgadas nesta semana, Datafolha e Ibope apontam vitória de Geraldo Alckmin (PSDB) em primeiro turno, enquanto o instituto Vox Populi aponta que se a eleição fosse hoje, haveria a disputa do segundo turno.
Rio: vereador é preso pela 2º vez por envolvimento com milícia
O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam, durante operação conjunta, neste sábado, o vereador de Araruama Sérgio Roberto Egger de Moura (PSC), acusado de tentativa de homicídio. Ele foi preso pela segunda vez neste ano por envolvimento em atividades ligadas a uma milícia que atua na região dos Lagos, da qual seria líder.
De folga em São Paulo, Lula visita Romeu Tuma no hospital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a folga do fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), para visitar neste sábado (25) o senador Romeu Tuma (PTB-SP), no Hospital Sírio-Libanês, localizado na região central da capital paulista.
No Paraná, Osmar Dias diz que Richa é contra a liberdade de informação
O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, dedicou o horário eleitoral na TV na noite desta sexta-feira para criticar o principal adversário, o tucano Beto Richa, que foi chamado de "mal orientado", contra a liberdade da informação, "agressivo e rancoroso".
Mulher de Roriz diz: "quem vai mandar sou eu"
Ao acompanhar a apresentação de seu pedido de registro de candidatura ao governo do Distrito Federal, neste sábado (25), Weslian Roriz afirmou que "vai mandar" no governo, em caso de vitória, mas destacou que quem tem experiência no Executivo é seu marido.