Notícias Política
MJ prepara nova campanha do desarmamento
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, assina convênio, nesta terça-feira (28), para a realização de uma nova campanha do desarmamento. O acordo será firmado às 10h no Ministério da Justiça, em Brasília, com a Rede Desarma Brasil, da qual fazem parte organizações como o Instituto Sou da Paz e o Viva Rio.
Punido por nepotismo, Jurandir é acionado por degradação ambiental
O desembargador José Jurandir de Lima foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por degradação ambiental. Conforme ação civil pública ambiental, com pedido de antecipação de tutela, proposta nesta segunda (27) pela promotora de Justiça de Poconé, Taiana Castrillon Dionello, o magistrado teria praticado os crimes ambientais em sua fazenda Jequibá, localizada em Poconé. A propriedade rural fica num lugar denominado “Cabeceira do Pari”, próximo às margens de um rio, onde Jurandir teria instalado tanques de piscicultura sem o devido licenciamento ambiental da secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA) ou do Ibama.
Três coligações pedem registro de candidatura em Ribeirão Cascalheira
O Cartório da 53ª Zona Eleitoral recebeu o pedido de três coligações que pretendem concorrer às eleições suplementares de prefeito e vice prefeito do município de Ribeirão Cascalheira (893 quilômetros de Cuiabá). As eleições municipais suplementares estão marcadas para o dia 31 de outubro, na mesma data do segundo turno das eleições gerais, caso ocorra.
Leia mais...
Momento da agressão foi registrado por cinegrafista
Vereador de MT que agrediu repórter tem mandato cassado
A Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda (MT) cassou o mandato do vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como "Kirrarinha", por quebra de decoro parlamentar.
DEM contesta no STF ação do PT contra exigência de documentos
O DEM apresentou, nesta segunda-feira (27), ao Supremo Tribunal Federal contestação à ação de inconstitucionalidade do PT que questiona a exigência do título de eleitor e de um documento com foto na hora de votar.
DEM vai questionar ação do PT contra exigência de dois documentos na votação
O DEM vai contestar nesta segunda-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação do PT que questiona a lei que exige dois documentos (título de eleitor e outro documento oficial com foto) para que o eleitor vote no dia 3 de outubro.
MP critica decreto de Ladeia e cobra cumprimento de jornada de trabalho
O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Infância e Juventude de Tangará da Serra, notificou o prefeito do município, Júlio César Ladeia (PR) para que altere o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais por entender que hoje pelo menos 10 horas semanais são desperdiçadas, prejudicando a população que precisa dos serviços prestados por estes órgãos públicos.
Leia mais...
Wilson poderia ter sido mais incisivo ao tratar alguns temas, avalia Dilceu
O deputado estadual e candidato a vice de Wilson Santos (PSDB), que disputa o Paiaguás, Dilceu Dal Bosco (DEM), avalia que se o tucano tivesse sido mais incisivo desde o começo da campanha, eles poderiam estar melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos. Hoje Wilson aparece em terceiro lugar, as primeiras posições são ocupadas por Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB), respectivamente.
Dezoito estados podem não ter 2º turno
A uma semana da eleição, o quadro político nos estados mostra que a maioria dos novos governadores deverá se eleger no primeiro turno. Em 17 estados e no Distrito Federal, os eleitores deverão conhecer os nomes dos eleitos já no dia 3 de outubro.
46 ONGs pró-Ficha Limpa cobram decisão do STF
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, rede de 46 ONGs que apresentou a Lei da Ficha Limpa, considera que a nova legislação - debatida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em votação empatada sem proclamação de resultado - é constitucional e está em vigência