Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 11 de Outubro de 2010 às 10:38
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Mesmo não tendo eleito nenhum de seus candidatos, os membros da chamada frentona (PTN, PRB, PTC, PSC, PHS, PRP e PCdoB) se dizem satisfeitos com o resultado das eleições gerais deste ano e argumentam que a vitória do governador Silval Barbosa (PMDB), que conseguiu a reeleição já é o suficiente para fortalecer os partidos no Estado.“Não elegemos nenhum de nossos candidatos, mas elegemos o governador”, reforça o coordenador do grupo, Baltazar Ulrich.

Apesar da derrota dos políticos da frentona nas urnas, Baltazar pontua que os votos deles foram fundamentais para que Silval conseguisse "liquidar a fatura" no primeiro turno. Para chegar a esta conclusão, ele argumenta que se o peemedebista não tivesse recebido os cerca de 97,4 mil votos dos eleitores que apoiaram seu grupo, teria apenas 46,5% dos votos válidos, que não seriam suficientes para ele derrotar o empresário Mauro Mendes (PSB), o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o bancário Marcos Magno.

Confiante de que o eleitorado da Frentona garantiu a reeleição do peemedebista, assim como em 2002 quando foi fundamental para a eleição de Blairo Maggi (PR) ao Governo, Baltazar reclama do espaço concedido pelo republicano, eleito senador neste ano. “Esperamos que Silval não faça como Maggi, que simplesmente virou as costas para o nosso grupo”, alerta Baltazar, numa referência aos "ajustes" que peemedebista vai ter de promover para "acomodar" todos os aliados em sua administração.

Entre os candidatos dos partidos que integram o grupo, a mais votada foi a concorrente a uma das cadeiras na Câmara Federal, Ana Flávia (PCdoB), que teve 23,7 mil votos. Contudo, na disputa para o cargo de deputado federal, os comunistas concorreram sozinhos, sem se coligar a nenhum partido da Frentona, enquanto as demais legendas "colaram" no PP, ajudando a reeleger o deputado federal Eliene Lima (PP).




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84124/visualizar/