Notícias Política
Presidência pagará R$ 19,5 mil por mudança de Lula
A Presidência da República pagará R$ 19.499 para transportar o acervo de presentes, condecorações e cartas recebidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos oito anos de governo.
Recontagem no TRE-RJ deve tirar a vaga do ex-BBB Jean Willys, eleito deputado pelo PSOL com 13.018 votos
Justiça Eleitoral do Rio faz recontagem que pode tirar ex-BBB da Câmara
A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira a recontagem dos votos do PT do B para incluir a votação de 18 candidatos do partido para a Câmara dos Deputados.
Sessão do TSE desta quinta-feira (9)
TSE aprova contas da campanha de Dilma com ressalvas
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram nesta quinta-feira (9), com ressalvas, as contas de campanha da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), do vice, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), e do comitê financeiro do partido. A maioria dos ministros decidiu que as prestações de contas não apresentavam irregularidades “insanáveis”.
Silval põe Zilio na Administração e Daltro segue secretário
"O convite foi feito e aceito", disse a fonte. Zilio foi coordenador financeiro da campanha de Silval à reeleição. "Ele entra no governo na cota pessoal do governador", acrescenta a fonte.
Leia mais...
Líderes dizem que Pagot fica no Dnit
A confirmação da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), de manter o Ministério dos Transportes sob o comando PR, com o retorno do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) para o cargo, aponta para a permanência do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR). Ontem, líderes republicanos como o presidente regional, deputado federal Wellington Fagundes comemoraram um cenário favorável para pleito feito por Mato Grosso de ampliar os indicados na nova composição do governo federal. O Ministério dos Transportes está sob o comando de Paulo Sérgio Passos.
Paulo Fiúza (PV) suspeita de desequilíbro emocional de José Antônio Medeiros (PPS)
Briga por suplência pode rachar base de Pedro Taques
A briga pela primeira suplência do senador eleito Pedro Taques (PDT) pode ser o começo de uma instabilidade no arco de alianças do ex-procurador da República.
Maggi enaltece papel de Dante no incentivo ao algodão
A despeito de ter sido um adversário político ferrenho do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), já falecido, o senador eleito pelo Partido da República (PR) Blairo Maggi enalteceu o papel do líder tucano no incentivo à retomada da produção de algodão no Brasil a partir de Mato Grosso.
Eder Taques deve deixar o Operário esta semana
Negando ser sócio-proprietário do Operário Futebol Clube, o técnico Éder Taques afirmou que, caso se confirme uma boa proposta por parte da Francana - para comandar a equipe na Série A3 do Campeonato Paulista 2011 - ele deverá oficializar seu desligamento do Operário ainda esta semana. A notícia surgiu no final da semana no interior paulista. Na terça-feira, Taques confirmou a negociação. "Me ligaram de lá, estamos conversando, mas não tem nada definido ainda," disse.
Prefeito arca com despesas de polícia e cobra Curado
O prefeito de Campo Novo do Parecis (a 397 quilômetros de Cuiabá), Mauro Valter Berft (PMDB), cobrou do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, o ressarcimento dos valores que o município já gastou para ajudar a polícia nas buscas dos 10 assaltantes que roubaram a agência do Banco do Brasil do município, na última semana.
Garcez, Roque e Murilo: advogados defendem cassação do mandato do prefeito de Várzea Grande
Justiça força Câmara a ler denúncia contra Murilo
Por determinação judicial, a Câmara de Vereadores de Várzea Grande terá que fazer a leitura, na íntegra, de uma denúncia contra o prefeito da cidade, Murilo Domingos (PR), com pedido de abertura de uma Comissão Processante, antes de votar a intenção. A determinação é do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Onivaldo Budny.
Leia mais...