Notícias Política
Irmãos Campos E PSDB podem deixar Taques e formar bloco com PP e PTB
Nestasemana várias agremiações iniciaram amplas negociações para a formação de umaaliança com o PT nacional e Dilma. Neste cenário, a eleição do senador PedroTaques começa a encontrar sérios problemas em Mato Grosso. Primeiro devido anecessidade dos Estados terem de seguir a formação nacional e fazer palanquepara Dilma, algo que não está no interesse da oposição mato-grossense. Segundodevido as exigências de Pedro Taques para a formação de um arco de alianças,onde o principal interesse é ter espaço no horário eleitoral, sem se importarcom o interesse dos chamados partidos “amigos”.
Deputados aumentam salário de Silval, vice e secretários e têm 42 dias de recesso
Na última sessão do ano, os deputados votaram projeto que aumenta em 5,6% o salário do governador Silval Barbosa (PMDB), do vice-governador Chico Daltro (PSD) e dos secretários estaduais (Projeto de Lei 668/13).
Riva sai em defesa de Silval diz que deputados também são responsáveis falhas em obras da Copa
O deputado estadual José Riva (PSD) saiu em defesa do governador Silval Barbosa (PMBD), durante sessão legislativa desta quinta-feira (26) e disse que os parlamentares também têm responsabilidade sobre eventuais obras da copa mal executadas, já que papel do poder Legislativo é fiscalizar o Executivo. Segundo Riva os deputados têm mecanismos até mesmo de parar obras e determinar que seja feita todas as correções necessárias, tanto quanto o Poder Executivo, mas ninguém o faz. Na visão dele de nada adianta o parlamentar só ficar esbravejando na tribuna e não colocar a mão na massa.