Artigos
Opinião Cuidado, estamos respirando a morte!
Atualmente, em vastas regiões da Terra, o simples ato de respirar corresponde à abreviação da vida. Sofrimentos de origem pulmonar e alérgica crescem em progressão geométrica. Hospitais e consultórios de especialistas vivem lotados com as vítimas das mais diferentes impurezas.
Leia mais...
Opinião OAB: por que sou candidata
É essencial que possamos explicar à advogada e ao advogado quais são as minhas razões de pleitear a direção da Ordem dos Advogados. Primeiramente, tenho o dever de frisar que ninguém pode ser candidato de si mesmo e é representando um enorme grupo que tem objetivos comuns que estou imbuída no projeto de resgatar valores tão caros como esquecidos na advocacia mato-grossense. Por outro lado, nenhum candidato granjeia a vitória se não se firmar e afirmar abertamente como candidato e, por essa razão, peço o apoio da leitora, do leitor. E são muitas as razões que me habilitar a fazer esse pedido.
Leia mais...
Opinião Amigos que partem
De 2011 até hoje, perdemos uma série de jornalistas para a morte: Clóvis Roberto, Eugênio Carvalho, Auro Ida, João Marinho, Dora Lemes, em Cuiabá, João Batista e Edson Santanna, em Rondonópolis.
Opinião Reelegibilidade Impossível
Com o advento da Emenda Constitucional nº 16/97, que alterou o texto do artigo 14 da Lei Maior, tornou-se possível que o Presidente da República, os Governadores e os Prefeitos pudessem se candidatar e serem eleitos para o mesmo cargo já ocupado, sem a necessidade de se afastarem do exercício do mesmo para “um único período subsequente”.
Opinião Cachoeira: advogado do diabo?
Recentemente o advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça sofreu diversas críticas por ter aceitado defender o contraventor vulgo Carlinhos Cachoeira, principalmente por ter recebido algo em torno de 15 milhões de reais (segundo a mídia) de uma pessoa que declara no Imposto de Renda ganhar 200 mil reais por ano!
Opinião Mobilização virtual e cidadania
Até bem pouco tempo havia uma máxima que dizia ser a imprensa o quarto poder em todas as nações, principalmente onde floresce a democracia e a liberdade de expressão e de pensamento. Com o advento da internet e das redes sociais esta assertiva passou a ser mais do que verdeira.
Opinião A vizinha Leverger
Distante a apenas 27 quilômetros da Capital Mato-grossense, Santo Antônio de Leverger completa neste dia 13 de junho - Dia de Santo Antônio, 112 anos de emancipação político-administrativa. Um município aconchegante que faz parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e mantém viva as tradições e costumes do seu povo trabalhador. Com 276 anos de fundação, a cidade também ficou conhecida pela realização do carnaval de rua, que atrai milhares de foliões de todo o Estado e também por oferecer um bom prato típico à base de peixes.
Opinião A política e os aloprados
Nesta semana, a incoerência tomou conta do cenário político. Foram tantos devaneios que a população esta criando repulsa quando o assunto é eleição.
Opinião No apagar das luzes
Nosso país vive hoje uma seria crise de identidade moral, como tal, temos visto uma série de ações protagonizas por alguns políticos que nos deixam perplexos e estarrecidos, com tamanha capacidade de articulação, que os mesmos conseguem, visando à manutenção do poder pelo poder.
Prometo ser, o mais eufemista possível em minhas considerações, acerca deste tema complexo e de difícil entendimento. A saída, do senhor Secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, João Antonio Cuiabano Malheiros (PR), para tornar-se pré-candidato na condição de vice. Se o mesmo se colocasse na condição de candidato à majoritária, ai sim a população entenderia.
Leia mais...
Prometo ser, o mais eufemista possível em minhas considerações, acerca deste tema complexo e de difícil entendimento. A saída, do senhor Secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, João Antonio Cuiabano Malheiros (PR), para tornar-se pré-candidato na condição de vice. Se o mesmo se colocasse na condição de candidato à majoritária, ai sim a população entenderia.
Opinião Viver na simplicidade
Ao longo da vida vamos somando e colecionando medos, somos humanos e como tal também temos nossos medos as vezes trazidos da infância. Conhecemos pessoas que tem medo até de gente, ou que tem medo de aranha, de cobra.
Leia mais...