Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

Nacional Suspeitos de matar menino boliviano morrem na prisão

Dois homens suspeitos de participar do assassinato do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram dentro de uma cadeia em São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (30) por volta das 14h30.
Leia mais...

Internacional Expulsa de academia por estar "magra demais", jovem descobre anorexia

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

A norte-americana Caitlin Millar, de 21 anos, sofria de anorexia e não sabia. Foi somente após ser banida da academia que frequentava por estar magra demais, que ela descobriu sofrer da disfunção alimentar e decidiu lutar para dar a volta por cima. Hoje, a jovem que já pesou apenas 31 quilos, está com o peso adequado para sua idade e altura.
Leia mais...

Nacional Jovem achada degolada teria mandado sms para a família: "Estou bem"

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

A jovem encontrada degolada nesta quinta-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, teria mandado uma mensagem via celular para a família dizendo que estava bem, e que explicaria tudo quando voltasse. O corpo de Solange dos Passos Pimentel, de 19 anos, foi achado próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos. A Polícia Civil investiga o caso, e já tem um suspeito.
Leia mais...

Política Leitão apresenta proposta para fiscalizar obras do VLT em Cuiabá

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

Foi apresentada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, proposta de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) para que a comissão realize, com auxílio do Tribunal de Contas da União - TCU, fiscalização nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá.
O objetivo da proposta é verificar a regularidade da aplicação dos recursos federais, uma vez que a falta de planejamento e habituais ocorrências de corrupção no que tange as obras no Brasil, agravada neste momento que antecede realização da Copa do Mundo de Futebol, tem sido algo constante nos diversos estados brasileiros.
Leia mais...

Política Leitão busca recursos para profissionais do Mato Grosso que atuam na fronteira

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

Requerimento de indicação do deputado Nilson Leitão solicita indenização para servidores da Policia Federal, Rodoviária e da Receita que atuem em localidades de combate a delitos transfronteiriços
O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, apresentou Requerimento de Indicação n° 5114/2013 que sugere à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o nome de algumas cidades do estado de Mato Grosso para constar no ato do executivo que trata sobre o Projeto de Lei n° 4264/2012.
 
Leia mais...

Nacional Juiz cita atriz em sentença e causa polêmica

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

A sentença de um juiz de Porto Alegre está provocando polêmica entre advogados e também entre leigos em direito nas redes sociais. Nela, o magistrado cita palavras da atriz global Paolla Oliveira para ajudar a fundamentar a condenação de um jovem por tráfico de drogas na capital gaúcha.
Leia mais...

Nacional Seguranças de Bündchen serão julgados por tentativa de homicídio

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

Três ex-seguranças da modelo Gisele Bündchen e do astro de futebol americano Tom Brady serão julgados por tentativa de homicídio de dois fotógrafos, um deles da Agence France-Presse (AFP), informou um tribunal da Costa Rica.
Leia mais...

Nacional Fotos: mulher joga água fervendo em cão para ele sair da porta de sua casa

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

Uma dona de casa jogou água quente em um cachorro abandonado no bairro Vila Formosa, em São José do Rio Pardo (SP), na quinta-feira (29). A mulher alegou que a intenção era espantá-lo da frente de sua casa. O cão, que sofreu queimaduras de terceiro grau, foi socorrido e levado a um veterinário. A Polícia Civil afirmou que ela será intimada a depor nos próximos dias e que deve responder por maus-tratos e abuso contra animais, além de pagar uma multa que pode chegar a R$ 3 mil.
Leia mais...

Cidades MPT quer conhecer convênio entre Cuba e Organização Pan-Americana da Saúde

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Sebastião Caixeta disse hoje (30) que o Programa Mais Médicos precisa de atos complementares para delinear seu modo de funcionamento. Na primeira audiência do inquérito que investiga o programa, Caixeta pediu ao Ministério da Saúde acesso à documentação que embasa o convênio firmado entre a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e o governo de Cuba, um dos países que vão enviar médicos para o programa.
Leia mais...

Cidades Seminário sobre melhoria no atendimento dos cartórios é realizado neste sábado

Publicado em Sexta - 30 de Agosto de 2013

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) realiza, neste sábado (30.08), a segunda etapa do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registrais Mato-grossenses (PIQMT), com o 1º Seminário da Qualidade PIQMT 2013. Nesta etapa serão apresentados histórias de sucesso dos cartórios que já implementaram mudanças a partir da primeira fase do programa. O evento acontece das 8h às 18h, no Hotel Paiaguás - Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1718, Bosque da Saúde.
Leia mais...