Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Livro digital é desconhecido por 67% dos brasileiros

O e-book - aparelho para leitura de livros em formato digital - ainda é desconhecido por 67% dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada hoje pela GfK, empresa de pesquisa de mercado. O levantamento, realizado em maio com 1 mil pessoas maiores de 18 anos em 12 regiões metropolitanas, mostrou que o e-book é menos conhecido por pessoas das classes C e D (76%), habitantes da Região Nordeste (74%), mulheres (72%) e indivíduos com idades entre 45 e 55 anos (72%). Entre a parcela que conhece ou já ouviu falar dos livros digitais, 36% são jovens entre 18 e 24 anos, e 41% são entrevistados das regiões Norte e Centro-Oeste. A maior parte dos participantes da pesquisa, 71%, não acredita que sua chegada ao mercado seja uma ameaça ao livro tradicional.
Leia mais...

Laboratórios de Mato Grosso aderem ao Laudo Eletrônico

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O laudo eletrônico, projeto desenvolvido pelo setor de Tecnologia de Informação (TI) da Unimed Cuiabá, já está sendo integrado aos laboratórios de Mato Grosso. Os primeiros a aderirem à iniciativa são o Hemaclin, de Cuiabá, e o Bioanálise, de Primavera do Leste. Inicialmente, o projeto abrange 35 prestadores que realizam exames de análises clínicas.
Leia mais...

HP anuncia compra da fabricante de software de segurança Fortify

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A Hewlett-Packard anunciou nesta terça-feira que irá adquirir a empresa privada de programas de segurança Fortify Software. O valor do acordo não foi divulgado.
Leia mais...

Redes sociais ajudam a melhorar o serviço público

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Proibidos em algumas empresas e órgãos públicos, sites de redes sociais começam a fazer parte da administração direta do Estado, em usos que vão além de divulgação e marketing de ações. Com funcionários responsáveis por monitorar Facebook, Twitter e Orkut, órgãos e empresas prestadoras de serviços públicos vêm conseguindo melhorar o atendimento ao cidadão.
Leia mais...

Linhas de celular são 258 milhões

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

Leia mais...