Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010 | por Isabela Vieira

Doença ainda ameaça

O Brasil ainda não conseguiu acabar com a desnutrição de crianças até 5 anos, embora o problema esteja diminuindo no país, destaca a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, que pesou e mediu moradores de 60 mil domicílios, o déficit de altura em crianças menores de cinco anos de idade, um dos indicadores da desnutrição, foi de 6,3% entre os meninos e de 5,7% entre as meninas, sendo maior no primeiro ano de vida.
Leia mais...

Consultora explica como pais separados devem ensinar os filhos a lidar com dinheiro

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

A consultora financeira Lilian Gallagher explica como pais separados podem ensinar os filhos a lidar com dinheiro. "Os pais têm que estar unidos para educar a criança com tranquilidade.", afirma a especialista.
Leia mais...

Domingo será de sol em grande parte do país

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

Neste domingo (29) a massa de ar seco ainda predominará em grande parte do país e por isso o dia será ensolarado nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, parte do Sul e do Nordeste, de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Estudos Espaciais).
Leia mais...

Lei mais radical diminuiria número de fumantes, diz Inca

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

A coordenação do Programa Antitabagismo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) alertou que o número de 17% de redução de fumantes em dez anos - de 1999 a 2009 - poderia ser ainda melhor caso o Brasil tivesse uma legislação federal que proibisse o fumo em ambientes total ou parcialmente fechados, onde haja circulação de pessoas.
Leia mais...

AGU derruba liminares que impediam obras da UHE Foz do Chapecó

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu reverter, na Justiça, decisão judicial que embaraça a liberação de licença ambiental para a construção da Usina Hidrelétrica (HE) Foz do Chapecó, localizada no Rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó (SC) e Alpestre (RS).
Leia mais...

Nova lei entra em vigor e prevê inversão de guarda do filho prejudicado

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Entrou em vigor hoje (27/08) a Lei n°12.316, que define alienação parental e prevê uma série de punições para aqueles que a praticam. As penalidades vão desde advertência e multa até a inversão da guarda da criança e suspensão da autoridade parental.
Leia mais...

Tempo seco e temperaturas altas predominam na maior parte do país neste sábado

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O tempo seco e as temperaturas altas vão predominar na maior parte do país neste sábado. De acordo com previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o dia será ensolarado nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e em partes do Sul e do Nordeste.
Leia mais...

Viagem pelos cânions gaúchos e catarinenses

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Uma viagem pelos cânions gaúchos e catarinenses é a proposta da Caravana Brasil Nacional, rumo à região do Aparados da Serra, no Sul do país. Deste sábado (28/08) até quarta-feira (01/09), 11 operadores de turismo conhecerão hotéis-fazenda, vinícolas, cânions e cachoeiras da região.
Leia mais...

Cachorrinho pira ao se olhar no espelho; veja vídeo

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Cada bichinho reage de uma forma particular ao ser colocado diante do espelho. Alguns nem ligam. Outros olham atentamente e logo se distraem com outras coisas. Mas há aqueles que entram em alfa.
Leia mais...

Mega-sena deve pagar R$ 43 milhões no concurso de hoje

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

O concurso de número 1.209 da Mega-Sena, que será sorteado neste sábado (28), deve pagar R$ 43 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. Quem quiser tentar a sorte  deve fazer suas apostas até as 19h de hoje (horário de Brasília).
Leia mais...