Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

Consumo de energia elétrica da indústria cresce 4,1% em 2010

O consumo de energia elétrica do setor industrial de Mato Grosso cresceu 4,1% de janeiro a julho de 2010, comparado com o mesmo período de 2009. A classe industrial consumiu no acumulado do ano 956 mil MWh, já em 2009 foram 918 mil MWh. Atualmente, a indústria representa 28,8% de toda a energia elétrica consumida no Estado.
Leia mais...

Idec quer recorrer contra redução de prazo das ações da poupança

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) planeja recorrer da redução do prazo de prescrição das ações civis públicas contra a correção das poupanças por planos econômicos, que faz caducar 1.015 dos 1.030 dos processos coletivos em curso na Justiça.
Leia mais...

ICMS pode ser parcelados em até 36 vezes por meio eletrônico

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) informa aos contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que os débitos tributários registrados no Sistema de Conta Corrente Fiscal e vencidos até 31 de maio de 2010 podem ser parcelados em até 36 vezes.
Leia mais...

Vanguard Home lança estande de vendas no Shopping 3 Américas

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

Os  clientes da Vanguard Home agora possuem uma nova opção para conhecer os imóveis da construtora. A empresa lançou recentemente um ponto de vendas no Shopping 3 Américas, a fim de abranger mais regiões da Capital e facilitar o acesso dos interessados.
Leia mais...

Pello Menos é 10 vezes Qualidade Brasil

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Pela décima vez consecutiva, o Pello Menos – maior rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina é ganhador do Prêmio Qualidade Brasil. Com a qualidade do atendimento e dos serviços prestados atestados desde 2002, o instituto recebeu o selo pela boa gestão no segmento de beleza durante uma festa de gala realizada no dia 02 de agosto no Unique Palace, em Brasília.
Leia mais...

Cuiabá ganha agência especializada em cursos e intercâmbio

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Cuiabá ganha nos próximos dias uma agência especializada em intercâmbio e viagens. É a BTS Viagens e Intercâmbio, que já atuava no segmento de viagens, capitaneada por Nilson Freitas e Marcia Menezes, e agora passa a trabalhar com o reforço do intercâmbio, oferecendo múltiplas possibilidades de conhecimento.
Leia mais...

CNI prevê alta acelerada da produção no 2º semestre

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Depois de pisar no freio no segundo trimestre de 2010, a produção industrial deve voltar a crescer em ritmo acelerado no segundo semestre do ano, na avaliação do gerente-executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco. A sondagem industrial de julho, divulgada hoje pela entidade, mostrou que, em uma escala onde valores acima de 50 pontos indicam crescimento, a evolução da atividade no setor chegou a 53,4 pontos no mês, ante 51,8 pontos em junho.
Leia mais...

Boi valoriza apesar da paralisação de alguns frigoríficos em MT

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Alex Fama

Mesmo com a paralisação de algumas plantas frigoríficas no país, o cenário do mercado para a carne bovina vem se apresentando mais favorável do que em 2009. Na sexta-feira (20), no mercado futuro, o contrato com vencimento em agosto fechou o pregão com cotação de R$ 91,4 a arroba. O valor dá sequencia a tendência de alta e registra sua maior cotação desde a abertura do mês de julho do ano passado.
Leia mais...

STJ pode criar novo paradigma processual em julgamento dos planos econômicos

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Na próxima quarta-feira (25), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar, pelo sistema do “julgamento por amostragem”, recursos especiais que têm como objeto os planos econômicos Verão I e II, Bresser e Collor. Os ministros do STJ vão decidir quem deve ser responsável pela correção dos planos (os bancos ou o Banco Central), se as ações prescrevem em 20 anos, qual o índice de correção em cada plano e sobre a capitalização de juros se deve ser mensal ou anual.
Leia mais...

Linha exclusiva Michèle Neyret de sapatos meio-ponto dá mais conforto aos pés no verão 2011

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

A grife desenvolve numerações que variam de 33,5 a 39,5 com design arrojado e único, totalmente em couro . Além dos sapatos, a marca também possui uma linha de bolsas dentro do mesmo conceito para complementar o look
Leia mais...