Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

Crescimento do Brasil desacelera, mas ainda supera países ricos

O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no segundo trimestre, de 1,2% na comparação com os três meses imediatamente anteriores, ficou acima do registrado na maioria dos países desenvolvidos.
Leia mais...

BC diz que PIB confirma equilíbrio e prevê alta de 7,3% no ano

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

O Banco Central afirmou que o resultado do PIB divulgado hoje confirma a avaliação de que a economia caminha para uma "trajetória mais condizente com o equilíbrio de longo prazo".
Leia mais...

Mantega prevê que país poderá crescer 7% em 2010

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu hoje (3) que o Produto Interno Bruto (PIB) do país irá crescer, pelo menos, 7% em 2010. Se alcançado, o resultado será o maior em 24 anos. Pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a economia brasileira teve, nos seis primeiros meses do ano, crescimento de 8,9% em seu PIB, em relação ao primeiro semestre de 2009.
Leia mais...

Economia cresceu 1,2% no 2º trimestre de 2010No acumulado no ano de 2010 em relação a um ano antes, o PIB variou 8,9%.

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

A economia brasileira teve crescimento de 1,2% no segundo trimestre de 2010 (de abril a junho) em relação ao trimestre anterior, informou nesta sexta-feira (3) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais...

ONU convoca reunião por aumento nos preços de grãos

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

O forte aumento recente nos preços de alimentos fez a Organização Nações Unidas (ONU) convocar uma reunião extraordinária nesta sexta-feira, visando conter esta crescente, após o primeiro-ministro russo Vladimir Putin anunciar a extensão da proibição da exportação de cereais até 2011.
Leia mais...

Dólar cai 0,05% e fecha a R$ 1,731

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010 | por Eduardo Campos

SÃO PAULO - O forte movimento de venda observado no começo do dia não sobreviveu até o encerramento do pregão, mas, ainda assim, o dólar fechou no menor preço desde o começo de janeiro. Na semana, a divisa caiu 1,25%.
Leia mais...

Reciclanip destinou adequadamente mais de 146 mil toneladas de pneus inservíveis no primeiro semestre de 2010

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

A Reciclanip, entidade voltada para a coleta e destinação de pneus inservíveis (aqueles que não têm mais condições de serem utilizados para circulação ou reforma), informa que coletou e destinou de forma ambientalmente correta 146.515 toneladas de pneus inservíveis no primeiro semestre de 2010, quantidade equivalente a 29,3 milhões de pneus de passeio.

Leia mais...

Valorização do extrativismo é estratégica para Mato Grosso

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

A valorização do extrativismo é estratégica para Mato Grosso, pois além de gerar renda para agricultura familiar, comunidades tradicionais e indígenas, ajuda a criar uma barreira de contenção do desmatamento ao manter a floresta em pé. Essa é a opinião de Hetel dos Santos, analista técnica do Departamento de Extrativismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Hetel esteve em Cuiabá representando a coordenação do Plano Nacional da Sociobiodiversidade no Seminário Castanha-do-Brasil na Amazônia Mato-grossense: Políticas Públicas para a Produção Sustentável, que encerrou nessa quarta-feira, 1° de setembro.
Leia mais...

Atividade do comércio avançou 0,3% em agosto, aponta Serasa Experian

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio cresceu 0,3% em agosto em relação ao mês anterior (julho/10), já descontadas as influências sazonais. Foi a quarta alta mensal consecutiva do movimento varejista, sinalizando que o consumo voltou a se acelerar no terceiro trimestre de 2010 após um segundo trimestre mais fraco, salientam os economistas da Serasa Experian.
Leia mais...

Setor de microfranquias cresce no Brasil

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Oportunidades de negócios, tendências para novos investidores, troca de experiências entre os integrantes do setor e desenvolver ainda mais o mercado de franquias no estado. A partir desses elementos, o EmpreendaMais traz uma feira de franquias para Cuiabá, entre os dias 15 e 16 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal.
Leia mais...