Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

Julho registra recorde em desembarques domésticos

Os desembarques em voos nacionais atingiram novo recorde. No mês de julho, foram registrados 6.065.918 desembarques domésticos. O número supera os 5.702.905 registrados em janeiro deste ano, até então recorde da série histórica, medida pela Infraero.
Leia mais...

Vendas de automóveis e comerciais leves sobem 4%
Vendas de automóveis e comerciais leves sobem 4%

Vendas de veículos registram alta de 3,46% em agosto, aponta Fenabrave

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

As vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) registraram alta de 3,46% em agosto na comparação com o desempenho de julho. O balanço divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) aponta que, ao todo, foram emplacadas 312.812 unidades no período, contra 302.340 em julho.
Leia mais...

Vendas de veículos novos sobem 21,2% em agosto

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Eduardo Laguna | Valor

SÃO PAULO - Mesmo sem parte dos incentivos fiscais dados pelo governo até março, o mercado brasileiro de veículos zero quilômetro manteve-se acima de 300 mil unidades e marcou o segundo maior volume do ano em agosto.
Leia mais...

JBS quer alterar condições de emissão de notas da Vigor

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010 | por Téo Takar

SÃO PAULO - A JBS informou que sua subsidiária Vigor vai pedir consentimento aos detentores de Notas da empresa com vencimento em 2017 para revisar determinadas provisões estabelecidas no contrato (indenture) desses papéis.
Leia mais...

Viaja Mais Melhor Idade dá desconto de 35% em passagens aéreas

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

Se você é maior de 60 anos, ganhou mais uma facilidade para viajar pelo Brasil. Além dos pacotes customizados e descontos em diárias de hotéis, o programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo (MTur) fechou parceria com a TRIP Linhas Aéreas para oferecer, ao público da melhor idade, passagens com 35% de desconto. Em todo o país, serão mais de 70 destinos com tarifas especiais.
Leia mais...

Produção industrial sobe 0,4% em julho, aponta IBGE

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

A produção industrial voltou a crescer depois de três meses, com alta de 0,4% frente a junho, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No mês anterior, a indústria havia registrado queda de 1,1%.
Leia mais...

INSS deposita benefícios com final 5 nesta terça

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Continua nesta terça-feira (31) o depósito de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para quem tem cartão de final 5, desconsiderando-se o dígito, e que recebe até o piso previdenciário. Na quarta-feira (1º) o instituto dá início ao pagamento dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem acima do piso.
Leia mais...

Atraso salarial de ong pode parar Funasa no Araguaia

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Ronaldo Couto

Funcionários contratados da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) estão temerosos diante da ameaça de não receberem os salários dos últimos dois meses. A situação piorou nesta segunda-feira (30) com a informação de que a organização não-governamental responsável pelos contratos temporários estaria com dificuldade para pagar os servidores.
Leia mais...

Equipe de transição na Presidência terá verba de R$ 2,8 milhões

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

O presidente eleito terá uma verba de R$ 2,8 milhões e poderá contratar 50 funcionários para o governo de transição, que vai da proclamação da eleição (que em geral ocorre dois dias após o pleito) até 31 de dezembro.
Leia mais...

Produção de veículos e autopeças puxa resultado da indústria em julho, diz IBGE

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

A produção de veículos, principalmente de caminhões, e de autopeças foi o principal motor para a volta do crescimento da indústria em julho, segundo a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira.
Leia mais...